Em quem votar para vereador do Rio de Janeiro em 2016?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reimont, Tarcisio Mota, Pedro Duarte e Cesar Maia
Reimont, Tarcisio Mota, Pedro Duarte e Cesar Maia
Reimont, Tarcisio Mota, Pedro Duarte e Cesar Maia

Quem lê o DDR diariamente sabe de toda a admiração que tenho pelo ex-prefeito Cesar Maia (DEM), foi secretário de Fazenda, deputado constituinte, prefeito por 3 vezes e tem sido um excelente vereador. Apesar de seu partido ter declarado apoio ao atual prefeito, ainda assim manteve-se como independente e criticando a administração quando devia criticar, inclusive, se declara sem candidato a prefeito. Sem dúvida o que tem o melhor currículo entre os candidatos:

Cesar Maia (DEM) número 25.500

Mas se prefere não ir de Cesar Maia, mas não sabe em quem votar, aqui vão alguns (e deixe nos comentários o seu candidato e a razão porque o escolheu, você pode ajudar quem está em dúvida):

Pedro Duarte, PSDB (45.450) – é um candidato jovem, tem apenas 25 anos, mas apesar disso já tem um currículo de luta política pelo liberalismo. Foi presidente do DCE da PUC e é conhecido por suas declarações a favor de um mercado livre, com propostas como liberação do Uber, fomentos a cervejarias artesanais, desburocatização e diminuição dos benefícios que os vereadores tem.

Advertisement

Tarcísio Motta, Psol (50.123) – professor de história do Colégio Pedro II, foi candidato a governador pelo PSol em 2014 e gerou muita simpatia na época com a frase “tenho rabo de cavalo mas não tenho rabo preso“, apesar do humor é um dos melhores nomes da esquerda carioca. Com passagens pela Pastoral da Juventude, por sindicatos e até aulas para o MST. É diretor do bloco Bagunça Meu Coreto.

Reimont, PT (13.333) – candidato a reeleição, Reimont tem uma belíssima história de luta em defesa dos artistas de rua. Também é um dos poucos candidatos a vereador que levantam a bandeira de seu partido.

E em quem você vai votar? Deixe nos comentários!

Aqui tem uma lista de todos os candidatos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em quem votar para vereador do Rio de Janeiro em 2016?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui