Empreendedorismo: Como trabalhar sem wi-fi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

jofalltrades.com Home Office por jnyemb

Nas duas últimas semanas passei muitos perrengues com a falta de wi-fi em casa, porque eu trabalho muito de Home Office. Estava já me desesperando (ainda estou, porque não está funcionando direito) e a única solução que eu encontrei foi: trabalhar na rua. O que pra mim só faz sentido se for apenas com o iPad. Essa coisa de carregar notebook pra baixo e pra cima não é pra mim. O problema é que elaboração de projetos e propostas, programação de postagens e matérias são quase impossíveis de se fazer utilizando tablet.

Aí pensei comigo: vou pros lugares que eu já sei que sempre estão com wi-fi funcionando e qual foi a minha surpresa quando no final de semana parei em dois restaurantes que costumo ir e que o sinal estava uma bosta também?! Foi aquele momento WTF (não vou traduzir porque é uma palavrão!!) que eu fiquei sem ação até me lembrar que tem um lugar que é propício a trabalhadores no seu estabelecimento: Starbucks, obviamente.

E realmente não me decepcionei. Como sempre estava funcionando. Até que me comprometi, enquanto escrevia esse texto que a minha primeira escolha a partir de agora sempre será confiar no Starbucks quando estiver com esse problema.

Advertisement

Ao que continua a minha reflexão: trabalhar de Home Office no Brasil é um martírio, não temos qualidade no serviço de internet, você paga caro e ainda não é lá essas coisas, todas as opções de assistente virtual deixam muito a desejar (não dá para comparar ao serviço incrível prestado lá fora – ideia pra negócio nascendo nesse momento), telefone é super caro também, alguns aplicativos que geram boletos por exemplo independente de banco ainda não existem aqui, geradores de newsletters ainda ficam na mão das agências de publicidade, entre outras coisas que precisamos evoluir com rapidez.

A prestação de serviço (através da terceirização, por exemplo) já é uma realidade pra muitas empresas, com isso o Home Office vai crescendo por inúmeras razões (principalmente pelo problema de deslocamento em grandes capitais que está se tornando inviável), mas empresas de atendimento, internet, telefonia e tecnologia ainda não estão percebendo o tamanho dessa demanda e as inúmeras possibilidades de pacotes de serviços que ainda não estão sendo disponibilizados.

Como sempre os brasileiros são reativos, esperam as demandas surgirem e as pessoas se desesperarem e terem sérios problemas para aí sim vir com meia dúzia de soluções que só apagam incêndio. Por isso, meu pedido aqui é para que os empresários se foquem em lançar soluções antes das demandas se massificarem, crie o hábito e a necessidade muito antes das pessoas perceberem que precisam urgentemente. Empresas que pensam e agem assim se tornam pioneiras e sempre são as que se dão melhor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empreendedorismo: Como trabalhar sem wi-fi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui