Empreendedorismo: Diga não à perda de tempo e à falta de propósito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Propósito

Outro dia eu quase esqueci minha regra de ouro: não aceitar tudo que me demandam. Principalmente se isso for relacionado a reuniões, novos clientes, esse tipo de coisa.

Antigamente eu não me importava muito com isso, ia onde o meu prospect estava, independente da onde era. E isso era super errado. Temos que encontrar pontos em comum e “interseções” para chegar ao melhor lugar para as duas partes. Tenho o meu limite geográfico para reuniões e bate-papos. Não posso demorar mais de duas horas para ir e mais duas horas para voltar para fazer uma reunião de apenas uma hora. Não é justo comigo. Também tenho que trabalhar e produzir.

Reunião urgente que não pode ser feita pessoalmente por conta da distância dá pra ser resolvida via skype ou telefone. Troca de emails muitas vezes é mais eficaz que muita reunião pessoal, se as partes forem eficientes o suficiente para dar conta. Ou como eu falo, me contrate antes que as reuniões já estarão incluídas no orçamento total. Eu consigo resolver muita coisa virtualmente até os negócios estarem fechados. Então, essa necessidade desesperada não é verdadeira.

Advertisement

Hoje diminuí minhas saídas, concentrei diferentes compromissos nos dias que eu já tenho outros compromissos marcados e também escalonei a importância de reuniões e bate-papos para não perder mais meu tempo.

Nesse mundo de hoje com trânsito pra tudo que é lado, violência e diversos problemas empresariais, não tem como: devemos reduzir os custos, parar de perder tempo à toa e definir as prioridades para desenvolver novos negócios vinculados aos nossos objetivos maiores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empreendedorismo: Diga não à perda de tempo e à falta de propósito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui