Empreendedorismo: Quem faz a melhor propaganda sua são seus clientes e parceiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Happy? por Joe Shlabotnik
Happy? por Joe Shlabotnik

Semana passada foi uma semana muito produtiva: muitos projetos em que estou inserido tiveram um salto em relação aos seus resultados, conheci muita gente nova com quem já estou alinhando novos negócios, reencontrei contatos antigos e redesenhamos parcerias e recebi muitos elogios de clientes e parceiros.

Foi aí que eu percebi: não sou eu que tenho que ficar falando do meu trabalho, eu só preciso apresentar os meus cases e resultados; o que faz alguém fechar comigo quando eu proponho um projeto são os comentários e apresentações que meus clientes e parceiros fazem do meu trabalho.

É a questão da reputação: construir uma reputação consistente é a coisa mais importante a se fazer; mas também vale lembrar que ela não nasce de um dia pro outro, são necessários alguns cases de sucesso para que a percepção positiva dos seus clientes e parceiros seja confirmada. E aí, virão deles os melhores feedbacks, os mais importantes elogios e mais do que nunca, serão os seus mais verdadeiros relacionamentos.

Advertisement

Hoje, a maior parte do meu tempo é destinada a construir relacionamentos, estreitar laços verdadeiros de amizade e companheirismo e investir constantemente em proporcionar aos meus clientes e parceiros as melhores experiências. Eu entendo suas necessidades e suas verdades e procuro saber o que os motiva, o que os enche o saco e quais são as falhas que meus prospects e até concorrentes estão tendo na entrega de experiências.

Quando trabalhamos com foco em um mercado específico, como é o meu caso, e quando conseguimos perceber nuances que a maioria não percebe, começamos a entregar exatamente o que nossos clientes querem, da maneira mais assertiva possível. E aí quando você os ouve, pergunta o que eles querem e tem interesse genuíno em produzir um ótimo resultado, sua mente começa a criar paralelos e a comparar suas experiências anteriores, enquanto estabelece quais serão os seus diferenciais e qual estilo irá seguir.

A partir daí, a cada nova experiência bem sucedida, mais e mais clientes e parceiros se juntam ao coro daqueles que admiram seu trabalho e que te vendem por aí.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empreendedorismo: Quem faz a melhor propaganda sua são seus clientes e parceiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui