Enquanto arrastões acontecem, Lei Seca e Rock in Rio cheio de policiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Guarda Municipal

Creio que todos os cariocas assistiram aos vídeos dos arrastões pela cidade do Rio neste fim de semana. E não ache que é novidade, é cada vez mais frequente a notícia de que temos mais e mais assaltos, quinta-feira foi a vez do meu sobrinho, na Barra, seu primeiro assalto aos 16 anos. Enquanto isso o cariocas não veem um policial na rua.

Mas cadê a polícia, nos perguntamos? Bem, ontem tivemos 10 (DEZ) blitz da Lei Seca em nosso estado, veja o resumo de ontem retirada do site do pessoal do Lei Seca RJ

6054226445729792

Advertisement

E, convenhamos, hoje essa blitz não são mais para pegar as pessoas alcoolizadas, ainda há aqueles que cometem a estupidez de beber e dirigir, mas o objetivo é apenas pegar IPVA e multas atrasadas e olhe lá. Talvez se um destes policiais estivesse policiando a rua…

Enquanto isso um evento privado como o Rock in Rio também conta com dezenas de policiais  e guardas municipais no entorno, além de nos bloqueios que impedem os carros de passarem. Talvez se um destes policiais estivesse policiando a rua…

E tem os policiais na UPP, que se mostrou um fracasso a não solucionar nem o problema da venda de drogas, nem da criminalidade do lado de fora. Talvez se um destes policiais estivesse policiando a rua…

A verdade é que o governo Pezão (PMDB) se mostra um fracasso em segurança. Um fracasso total, além dos arrastões temos situações de batalhas em comunidades cariocas. E ao que parece nada é feito.

Arrastão não é um problema novo, tem décadas, e o problema persiste. Mais me parece incompetência de nossos governantes em uma estratégia séria de segurança e não vejo solução no horizonte. E olha que falta menos de um ano para os Jogos olímpicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enquanto arrastões acontecem, Lei Seca e Rock in Rio cheio de policiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui