Entre os 50 melhores restaurantes do Brasil, 8 são cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Roberta Sudbrack

Ok, o Rio de Janeiro está bem atrás de São Paulo no que se trata Gastronomia, mas até que não está tão mal assim no ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil publicado pelo Guia 4 Rodas. Da lista 8 são restaurantes cariocas, ok, Sampa tem 24, praticamente a metade está lá. No guia aparecem 28 restaurantes com pelo menos uma estrela.

O melhor carioca é o Roberta Sudbrack em 4º lugar, os 3 primeiros lugares são dos paulistas D.O.M., Maní e Fasano. O restaurante da chef também é o único carioca a ter todas as 3 estrelas do guia.

O Rio de Janeiro volta a aparecer em 8º lugar com o Fasano Al Mare, em 13º o Oro, 14º o Olympe e o Dona Irene, de Teresópolis, em 28º, estes com duas estrelas.

Advertisement

Já com uma estrela em 30º tem o Antiquarius, 31º o Lasai, em 45º o Irajá e, finalmente, em 46º o Le Pré-Catelan.

Para as notas são avaliados sete quesitos, com pesos diferentes: apresentação, temperatura, qualidade dos ingredientes, cozimento, tempero, harmonia da receita e sensação final. Serviço e ambiente não entram na análise. Para chegar à seleção, foram comparados os restaurantes mais bem cotados e, a título de desempate, foram privilegiadas as casas com proposta mais inovadora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entre os 50 melhores restaurantes do Brasil, 8 são cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui