Era uma vez... um filme lugar comum sobre o Rio - Diário do Rio de Janeiro

Era uma vez… um filme lugar comum sobre o Rio

39

Era uma Vez Estava lendo o blog Melhores do Mundo e eles fazem uma crítica sobre o filme Era uma Vez, de Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco) e pela crítica deles, o filme é aquilo que imaginei pelo trailer. Mas um lugar comum em histórias sobre o Rio de Janeiro, quase uma novela da Record.

Um Romeu e Julieta, morro x asfalto, rico x pobre, Vidigal x Leblon. Um filme que repete o que tanta gente já fez, mostrando um Rio extremamente violento, mostrando uma cidade partida.

Não sei, o Rio comparada a tantas outras cidades não é partida desta forma. Ande em São Paulo, Curitiba, Nova York, aí você vai ver uma cidade partida. No Rio não, classe alta, média, baixa dividem o mesmo espaço na praia, na rua, no carnaval, no funk, no Maracanã.

Não vi o filme e nem devo ver, se quiser um filme sobre Romeu e Julieta no Brasil, prefiro o Casamento de Romeu e Julieta, aquele que passa em São Paulo, com uma Julieta palmeirense e um Marco Ricca corinthiano.

E se quiser ir ao cinema este fim de semana, vai ver Batman: The Dark Night, não vai se arrepender.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

Comente