Escola SESC de Ensino Médio na Barra da Tijuca

Por Bruno Kazuhiro do Perspectiva Política

Imagem Aérea do SESC Barra da Tijuca Alguns podem não saber, porém, o Rio de Janeiro conta com uma escola de ensino médio de excelência inteiramente gratuita. Trata-se da Escola SESC de Ensino Médio, situada entre o bairro de Jacarepaguá e a Barra da Tijuca, que recebe alunos de todo o Brasil interessados em seu ensino em uma área de 59 mil m².

 

A ESEM, mantida pelo SESC, é uma inovação completa. O campus é inteiramente informatizado, com internet wireless e diversos computadores. Os alunos residem na própria ESEM, retornando aos seus estados de origem em datas especiais, e recebem assistência médica e odontológica e laptops em sistema de comodato, além da hospedagem.

O ensino na ESEM é integral e os alunos se formam tendo conhecimentos profundos a respeito do currículo do ensino médio, da língua inglesa e da tecnologia. Como se já não bastasse isso, são oferecidos ainda cursos técnicos.

 

SESC Barra da Tijuca As turmas, que não ultrapassam o número de 15 alunos, facilitando a absorção dos conhecimentos e a qualidade das aulas, são subsidiadas pelo Departamento Nacional do SESC, o Serviço Social do Comércio. Vale ressaltar ainda queos professores também residem na ESEM, o que intensifica muito a interação entre o alunado e o professorado.

 

O horário integral é praticado na ESEM, onde os alunos podem usufruir, além das aulas, de atividades interdisciplinares extraclasse em diversos ambientes internos e externos, dos quais dispõe a ótima infraestrutura do local, que conta com restaurante, teatro com 600 lugares, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio coberto, quadras poliesportivas, piscina semi-olímpica, campo de futebol, sala de dança e ambientes para ginástica e musculação.

 

O processo seletivo é feito através de provas e entrevistas com os candidatos e com os pais destes. A preferência é dada aos estudantes de escolas públicas, que, supostamente, teriam mais dificuldade para conseguir estudar em uma Escola de excelência como a ESEM, mas que fosse paga. A Escola recebe anualmente 160 novos alunos e o foco são os jovens talentos.

 

Com certeza, é uma bela iniciativa do SESC que, tomara, continuará economicamente viável por muitos e muitos anos. Vale a pena conferir o site oficial da ESEM e o blog dos seus alunos.

 

A partir de agora, todos vocês já sabem: Sempre que passarem em frente à Escola SESC de Ensino Médio, tenham a certeza de que um ensino gratuito, solidário e de alta qualidade está sendo oferecido ali.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8878 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

122 Comentários

  • Joyce Araujo Reply

    30 de setembro de 2014 at 00:51

    quero saber o numero telefones da barra e os cursos

  • Valdemar Neves Reply

    27 de agosto de 2014 at 13:07

    quero o no dos telefones do sesc da barra da tijuca no rj

  • Vania Regina Reply

    25 de Março de 2014 at 02:12

    Como fazer para ingressar nesta Escola Modelo, pois, meu filho cursa o 1o. ano do ensino médio no Pedro II, mais gostaria que ele tentasse uma vaga nesta Escola Modelo.

  • Luiz Claudio Winter Reply

    25 de Março de 2014 at 01:08

    Para alunos do estado do Rio mesmo de escola particular,podem inscrever-se?achei muito interessante…gostaria q meu filho mais novo tentasse,pois o outro esta no cursinho

  • Elias Liziane Lucas Reply

    25 de Março de 2014 at 00:20

    quando começa seleçao ?

  • Caroline Dantas Reply

    6 de outubro de 2013 at 03:50

    Fazendo o pré em outro municipio só pra entra nessa escola *-* Sonho..

  • Letícia Bastos Reply

    1 de setembro de 2013 at 16:51

    a prova é fácil!O importante mesmo é a redação!Eu já participei da primeipar parte do processo admicional no Rio de Janeiro e vi que passar na prova não é nada impossivel

  • Victoria Lima Reply

    20 de Março de 2013 at 21:22

    Nossa Sou de uma escola publica, mais eu to me esforçando muito para poder entra lá, desde pequena eu quero estudar lá . É a escola dos meus sonhos !

    • Ieda Amaro Reply

      21 de Março de 2013 at 21:54

      vc, vai conseguir.

    • Ieda Amaro Reply

      21 de Março de 2013 at 21:54

      vc, vai conseguir.

    • Victoria Lima Reply

      22 de Março de 2013 at 00:14

      Assim eu espero ! Obrigada Romario

    • Raphaella Sant'anna Reply

      9 de Abril de 2013 at 20:33

      Com,certeza.Você,quer,você consegue!"ENTRAREMOS".Também quero,muito!Bj

  • Victor Hugo Teixeira Lourenço Reply

    13 de Fevereiro de 2013 at 02:02

    ainda falta algum tempo pra eu estudar lá, mas eu com certeza vou estudar lá !

  • Vitoria Bpv Reply

    14 de Janeiro de 2013 at 22:06

    Eu sou de escola particular, mas desdas férias to estudando muito para passar nesse concurso. quero muito estudar nessa escola, é a escola dos meus sonhos *-*

    • João Mazzo Reply

      14 de Janeiro de 2013 at 22:07

      hã???

  • Karen Milhena Reply

    11 de junho de 2012 at 18:24

    Com 17 anos pode fazer a inscrição?

  • Larissa Dos Santos Reply

    30 de Maio de 2012 at 00:00

    eu quero estuda la

  • Leticia Lacerda Reply

    28 de Maio de 2012 at 22:24

    Vou estudar dms dms dms da conta, eu quero muito estudar lá. E eu vou !

  • Michelly Bellony Reply

    17 de Maio de 2012 at 15:42

    aii vou tenta fazer a prova

  • Kerley Gomes Reply

    12 de Maio de 2012 at 19:51

    Eu quero ir pra láa

  • Mariana Arcanjo Reply

    8 de Maio de 2012 at 18:18

    Olhai Amanda Striicher, Cinthia Bastos e Maria Raquel Martinez 🙂 xx

  • Samila Pereira Reply

    2 de Maio de 2012 at 17:03

    Eu gostaria de estudar nessa escola. Como faço para me escrever para fazer as procavas.
    E tanbem oq me ensentivou a querer estudar foi uma vizita que eu fiz com a:escola zelia braune. Com o professor :cadu.
    Meu email: samila-01@hotmail.com

    eu adorei esse site.

  • Vivian Soncini Reply

    25 de Abril de 2012 at 21:18

    amei a escola vou estudar pakas pra entra nessa escola

    • Kerley Gomes Reply

      12 de Maio de 2012 at 19:47

      Como entra?

    • Vivian Soncini Reply

      13 de Maio de 2012 at 13:28

      Kerley Gomes tem que fazer prova

    • Josyanne Bomjouvanny Reply

      17 de outubro de 2012 at 03:41

      mais sera que essa prova é muito dificil ?

  • Felipe Oliveira Reply

    28 de Março de 2012 at 18:35

    Comentar…

    • Larissa Amorim Reply

      28 de Março de 2012 at 19:02

      Num te falei …agora só falta estudar rs

  • Higuinhotdb Reply

    1 de Fevereiro de 2012 at 17:17

    Oi, eu sou o cara do comentário abaixo, só quis informar que passei, e vou estudar na ESEM!!

  • Ana Claudia Luis Reply

    22 de outubro de 2011 at 01:55

    bom dia! sou ana claudia como faco p/ me inscrever nessa escola e tudo o que procuro no momento desde ja obrigada! ANA

  • Hiago Reply

    2 de outubro de 2011 at 20:40

    Pessoal eu passei na primeira fase do processo admissional para essa escola! Estou muito feliz…. Graças a DEUS, depois de muita oração e fé eu passei! Agora a segunda fase consiste em uma entrevista e dinâmica em grupo com psicólogos para que eles possam analisar sua maturidade para morar sozinho, e interagir socialmente com pessoas de todo o país! Sou de Minas Gerais, aqui, 240 pessoas fizeram a prova e  33 passaram(mesmo havendo somente 30 vagas para a segunda fase) devido a empate. Rezo pedindo a DEUS todas os dias, para que eu possa passar por essa segunda fase,que  tem apenas 10 vagas. Tenho certeza que ELE me abençoara como na primeira etapa e que estudarei nessa escola! Tenham fé e se seu sonho for estudar nessa escola persista nele, e acima de tudo, confie em DEUS! Mais informações vocês terão no site da escola: http://www.escolasesc.com.br . Lembrando que há exigência de estar na oitava série do ensino fundamental. Entrem no site e obterão melhores explicações. Obrigado! 

  • Yago oliveira Reply

    16 de setembro de 2011 at 20:30

    como me * inscrevo ??

  • Yago oliveira Reply

    16 de setembro de 2011 at 20:28

    como em inscrevo ??

  • Pedro Mattoso da Silva Reply

    5 de setembro de 2011 at 19:01

    Oi meu nome e Pedro e eu adorei este colegio mas queria saber como eu me inscrevo para a prova ou se tenhe outro jeito de ganhar uma bolsa por exemplo pelo o esporte como o Basketball

    • Quelgirliepink Reply

      25 de dezembro de 2011 at 15:42

      não tem bolsa por esporte, vc tem q se inscrever, fazer a prova, se passar, vai para a segunda fase que é a entrevista com vc e os seus pais para ver se tem o perfil da escola e por último psicólogos, para ver se vc consegue ficar tanto tempo longe da família

  • Pedro Mattoso da Silva Reply

    5 de setembro de 2011 at 19:01

    Oi meu nome e Pedro e eu adorei este colegio mas queria saber como eu me inscrevo para a prova ou se tenhe outro jeito de ganhar uma bolsa por exemplo pelo o esporte como o Basketball

  • Pamela Reply

    22 de agosto de 2011 at 22:03

    Eu amei esse colégio, eu tenho 12 anos e estou na sexta série mais meu sonho é ir para um colégio assim, meu irmão fez a primeira prova e se ele passar ele vai para la ano que vem, eu também gostaria de ir quando eu tiver a idade dele, ainda vai ter essas provas daqui 3 anos para selecionar alunos para ir para la? gostaria de saber. Obrigada.

  • Eduardo Reply

    25 de julho de 2011 at 15:30

    Sou do Rio Grande do Sul e estou ansioso,O meu sonho é fazer meu futuro numa cidade de futuro como o Rio.Espero realizar meu sonho através da prova.

  • Phelipe Sousa Reply

    6 de julho de 2011 at 20:08

    Já estou estudando para a prova que é mês
    que vem!! lutar por uma  vaga sou daqui do Amazonas

    • oi Reply

      27 de setembro de 2011 at 19:11

      vc passou?

  • Rafaelaazago Reply

    3 de julho de 2011 at 10:02

    Gostaria de saber quando abre as inscrições e através de qual site posso fazer a inscrição????

  • Italodeiro1 Reply

    17 de junho de 2011 at 17:57

    como se insvreve

  • Italodeiro1 Reply

    17 de junho de 2011 at 17:57

    como se insvreve

  • Alezinha_h-ta Reply

    17 de junho de 2011 at 17:03

    vou fazer essa prova esse ano e se Deus quiser estarei la ano que vem!

  • Alezinha_h-ta Reply

    17 de junho de 2011 at 17:03

    vou fazer essa prova esse ano e se Deus quiser estarei la ano que vem!

  • M V Reply

    11 de junho de 2011 at 16:05

    Bom,
    Não entendo o porquê da escola ser preferencialmente para os alunos da rede pública, isso só prova que o ensino público é bastante precário no Brasil.
    E mais uma coisa espero que esse colégio não cobre escrita porque a galera do ensino público está escrevendo “faser”, “quiser”, ninguém merece!!!

  • M V Reply

    11 de junho de 2011 at 16:05

    Bom,
    Não entendo o porquê da escola ser preferencialmente para os alunos da rede pública, isso só prova que o ensino público é bastante precário no Brasil.
    E mais uma coisa espero que esse colégio não cobre escrita porque a galera do ensino público está escrevendo “faser”, “quiser”, ninguém merece!!!

    • Ronaldocf1 Reply

      14 de julho de 2011 at 09:53

      bom dia.Seu comentario é repleto de preconceito, justamente contra quem tem pouca chance de aprender alguma coisa.Reavalie seus conceitos.Reze para não haver prova escrita pois a galera do ensino médio te deixara sem vaga.

    • Ronaldocf1 Reply

      14 de julho de 2011 at 10:07

      Bom dia,Seu comentario é repleto de preconceito e medo,Pois a galera do ensino medio,Quando tem uma chance,Agarra com unhas e dentes.Reze para não haver prova escrita,pois assim voce ficara sem vaga.Ops, esqueci ….. papai compra uma,Como é comum entre voces. 

  • Kathlynsilvaa Reply

    9 de junho de 2011 at 15:49

    pow!!!
    amei este colégio quero muito estudar lá só que não sei como fazer aluem bode me dizer?????

  • Kathlynsilvaa Reply

    9 de junho de 2011 at 15:49

    pow!!!
    amei este colégio quero muito estudar lá só que não sei como fazer aluem bode me dizer?????

  • Rafaelle Reply

    7 de junho de 2011 at 13:23

    eu quero me escrever  nessa escola mas eu não sei

  • Davi17 Rj Reply

    4 de junho de 2011 at 12:26

    eu quero estudar ai nesa escola

  • Jnrsz39 Reply

    28 de Maio de 2011 at 22:05

    embreve farei a prova e se deus quiser ano que vem eu estudarei nesta escola

  • Bruno alves coelho Reply

    28 de Maio de 2011 at 19:03

    como que eu fassa para faser a escriçao da prova que eles manda fazer

  • Taylor Lautner Reply

    23 de Maio de 2011 at 17:02

    Eu fui escolhida pra faze prova e se eu passa eu estudo ai mas eu não sei o que eu tenho que estuda 🙁
    vocês não podem me manda o gabarito das provas dos anos passados?

  • Luciana Vcr Reply

    21 de Maio de 2011 at 20:37

    Pow amei essa escolaaaaaa..><

  • Luciana Vcr Reply

    21 de Maio de 2011 at 09:23

    Amei toda estrutura da escola ,o que fazer para conseguir uma vaga para minha filha.Aguardo um auxilio 

  • Jeisianereis Reply

    20 de Maio de 2011 at 10:05

    me passa o que vai cair na prova 

  • Jeisianereis Reply

    20 de Maio de 2011 at 10:05

    me passa o que vai cair na prova 

  • Joice Reply

    16 de Maio de 2011 at 17:15

    Como faço para entrar nesta escola? A minha professora falou que é somente redação é verdade ou mentira estudo na escola municipal silveira sampaio .Tenho alguma chance ? joice

  • Joice Reply

    16 de Maio de 2011 at 17:15

    Como faço para entrar nesta escola? A minha professora falou que é somente redação é verdade ou mentira estudo na escola municipal silveira sampaio .Tenho alguma chance ? joice

  • Iara_luiz Reply

    3 de Maio de 2011 at 16:53

    adorei esse colegio e d mais

  • Iara_luiz Reply

    3 de Maio de 2011 at 16:53

    adorei esse colegio e d mais

  • Iara Reply

    3 de Maio de 2011 at 16:52

    minha irma e de rondonia e estuda ai vcs pode ezibir uma foto

  • Iara Reply

    3 de Maio de 2011 at 16:52

    minha irma e de rondonia e estuda ai vcs pode ezibir uma foto

  • Dayse ?'L Reply

    29 de Abril de 2011 at 16:41

    como faço pra estudar nessa escola?

  • Dayse ?'L Reply

    29 de Abril de 2011 at 16:41

    como faço pra estudar nessa escola?

  • Carla Reply

    28 de Abril de 2011 at 21:03

    Quando será a próxima prova pro sesc?

  • Carla Reply

    28 de Abril de 2011 at 21:03

    Quando será a próxima prova pro sesc?

  • Lucas Reply

    21 de Abril de 2011 at 19:59

    Como faço para entrar no colegio, e em qual serie ?

  • Lucas Reply

    21 de Abril de 2011 at 19:59

    Como faço para entrar no colegio, e em qual serie ?

  • Lucas Reply

    21 de Abril de 2011 at 19:56

    é pago ?, Se for publico quando vai abrir?

  • Lucas Reply

    21 de Abril de 2011 at 19:56

    é pago ?, Se for publico quando vai abrir?

  • Joyce Reply

    18 de Abril de 2011 at 21:39

    queria saber quais são as materias que vão cair na prova
    se alguém puder me ajudar agradeço.

  • Joyce Reply

    18 de Abril de 2011 at 21:39

    queria saber quais são as materias que vão cair na prova
    se alguém puder me ajudar agradeço.

  • Deise Reply

    6 de Abril de 2011 at 20:12

    Meu filho estuda em escola particular, como poderia fazer para ingressar nesta Escola, quais as disciplinas cobradas na prova ao ingressar, um professor desta Escola falou que as crianças só vem para casa em feriados prolongados. E nas férias de fim de ano, também? Ele tem 13 anos e está no 9 ano do Ensino Fundamental.

  • Nanda Reply

    29 de Março de 2011 at 19:18

    com quantos anos pode entrar

  • Nanda_rjs2 Reply

    29 de Março de 2011 at 19:17

    como faz para entrar nessa escola

  • Dóris,Tuanny e Suyanny Reply

    23 de Março de 2011 at 18:03

    Como fazer para entrar na escola ?? E qual o ano que a gente vai fazer ou está fazendo que entra na escola???

  • Marcos Reply

    21 de Março de 2011 at 20:36

    oi queria saber como fazo para entrar no colégio?

  • Leonel Abrant Reply

    21 de Março de 2011 at 16:55

    G

    de Teatro DUBLAGEM , gostaria de saber se nesta Unidade ha interesse ,para Cursos de Dublagem e Radionovelas, pois as mesmas estão voltando em varias EMISSORASOFI
    A

    Emissoras. A oficina de Radio-teatro NOM sesc UNIDADE ramos foi um sucesso, deixando um gostinho de quero mais

  • Ana Carolina Reply

    18 de Março de 2011 at 22:30

    oi meu nome é ana carolina estou na 7ª serie e ouvi falar muito bem dessa escola eu gostaria de saber se aluno de escola particular tem chance de entrar por que eu estudei minha vida inteira em escola particular mas sempre tive boas notas então porfavor me ajudem ok obrigado bjssssss

    • Natália Reply

      16 de Abril de 2011 at 11:30

      (Por favor) você quis dizer né?!

    • Natália Reply

      16 de Abril de 2011 at 11:30

      (Por favor) você quis dizer né?!

  • Maria Cecília Reply

    4 de Março de 2011 at 14:01

    Gostaria de saber se existem aulas extras, de computação gráfica, artesanato e outras. Alunos que estudem, pela manhã em outras escolas, podem frequentá-las?

    • anonimo Reply

      15 de Março de 2011 at 20:52

      bom minha amiga tem um irmão que estuda la e ela disse que tem sim. tipo futebol , natação e fotografia

  • TAYANE Reply

    3 de Março de 2011 at 14:35

    OI MEU NOME É TAYANE TENHO 14 ANOS E QUERIA SABER COMO FAÇO PARA ME ESCREVER NA SESC.

  • TAYANE Reply

    3 de Março de 2011 at 14:35

    OI MEU NOME É TAYANE TENHO 14 ANOS E QUERIA SABER COMO FAÇO PARA ME ESCREVER NA SESC.

  • victoria rangel Reply

    25 de Fevereiro de 2011 at 01:37

    Ola mru nome é Victoria Rangel tenho muita vontade de passar nessa prova mas eu venho de colegio particular

  • Nathália Amorim e Nathalia Falcão Reply

    20 de Fevereiro de 2011 at 18:28

    oi, minha prima e eu queremos muito entrar nessa escola, e queriamos saber se é a escola que escolhe os alunos que vão ficar no mesmo quarto ou são os alunos ?

  • Julia Reply

    14 de Fevereiro de 2011 at 14:44

    Olá, eu queria saber como é realizada essa prova e a entrevista.. Já ouvi falarem muito bem , e queria muito conhecer melhor a metodologia e os aposentos.. A prova é mt dificil? que materias eles costumam cobrar mais? e mais uma perguntinha.. eu estou cursando a oitava série (nono ano), então na prova eles irão pedir a matéria desse ano ou do ano que vem?
    ficaria muitíssimo grata se alguém me respondesse.

  • aina Reply

    11 de Fevereiro de 2011 at 18:37

    olá, gente so queria saber de uma coisa tipo exemplo: eu vou estudar lá.O ensino medio vai ser normal como em qualquer escola so que no sesc agente terá de morar será que com o termino ensino medio qual garatia terei pois não terei o profissão voces faz o um teste pra gente entrar na faculdade ou depois do ensino medio é por nossa contar .

  • Danrley Marques Reply

    25 de Janeiro de 2011 at 18:56

    Tenho 13 Anos – é Fasso o 9° Ano – 8° Serie !
    Moro em Olinda – Pernambuco .
    Minha Mãe que me colocar nessa escola ! mas eu não estou querendo ir !
    mas agora fiquei mas tranquilo porque tem que fazer uma prova é eu sei que não vou conseguir passar 😀

  • Carla Reply

    23 de Janeiro de 2011 at 14:52

    Yasmin, a inscrição para participar do processo seletivo – 2012 geralmente começa no final de maio e termina no começo de junho. Fique sempre atenta às datas e boa sorte.

  • yasmin Reply

    19 de Janeiro de 2011 at 22:28

    Gostaria de saber quando começa a seleção de alunos, pois quero muito estudar la, e estou terminando o ensino fundamental este ano.

  • Daniel Reply

    16 de Janeiro de 2011 at 21:35

    Normalmente é no meio do ano que acontece, mas fiquem atentos ao site do colégio, sempre dando uma olhadinha.
    http://www.escolasesc.com.br
    Sou aluno de lá e lá é maravilhoso. Não é fácil passar, cada ano está ficando mais difícil, estudem muito e se forem para a 2°fase sejam vocês mesmos. Fica a dica xD

  • João Vitor Reply

    12 de Janeiro de 2011 at 01:05

    Olá, tenho 14 anos, 9º ano – 8ª série, gostaria de saberquando será a seleção de novos alunos para 2012 ?

    • Gabriela Reply

      8 de Fevereiro de 2011 at 21:52

      Olá João Vitor, eu também estou me preparando para a prova. As inscrições ainda não começaram, mas você pode vê o conteúdo da prova no site: http://www.escolasesc.com.br Boa sorte

  • Valdilea Reply

    27 de dezembro de 2010 at 16:07

    alguma mãe de aluna q estuda na escola sesc poderia me dar mais detalhae dessa escola pois ja ouvi falar muito bem dela , e se tem algum aluno q saiba quando é q começa o processo para 2012 pois ja sei q para 2011 ja tewve pois gostaria q meu filho fizesse a prova

  • Gabriela Reply

    22 de outubro de 2010 at 22:22

    beem gente , a escola SESC do ensino medio . é o mundo gente , é muito boa , os alunos são muito educados, simpaticos e gentis . um deles até nos deram um abraço . Ja fui lá é muito bom

  • Laíz Reply

    8 de outubro de 2010 at 02:20

    Oi, eu sou Do RJ Mesquita
    Eu estava lendo os comentario e fiquei asustada com o que o DOUG disse. Mais aonde que eu moro ja ouvi varios comentarios sobre o Sesc Rio De Janeiro falando que o ensino era bom… E minha irmã me mostrou como era a estrutura do colégio, e eu achei legal e queria muito cursar os meus 1º, 2º, 3º ano na ESEM…
    Mesmo não estudando no colégio eu acho que o DOUG enventou boatos, por que não conseguiu passar na prova.
    Pois provas de um colégio bom, com boa estrutura, com uma ótima qualidade, com uma educação dos alunos e dos professores exelentes.
    As provas costuma a serem difícies e o DOUG nao teve a capacidade de passar na prova… Eu também nao sei se eu vou passar, Mais nao vou desistir cedo vou continuar tentando.
    Pois a ESEM garantir uma otima educação,e ele não conseguiu a educação o suficiente… Pois a educação vem de casa, mais a sua DOUG eu acho que vc deixou pelo meio do caminho!!!

  • Yasmim Reply

    30 de setembro de 2010 at 20:32

    Oi, eu queria saber como funciona esses “dormitórios” , porque eu moro pertinho do CESC e dá pra eu ir andando. Será que eu tambem vou ter que dormir na escola? Eu vou fazer prova pro ano que vem. Se alguem souber me responder , obrigada .

    • Gabriela Reply

      8 de Fevereiro de 2011 at 21:56

      Olá Yasmim, sim você precisa dormi na escola.

  • Marinês Reply

    29 de setembro de 2010 at 21:59

    MARINÊS E ANTONIO
    PARABENIZAMOS A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, POR SER A MELHOR ESCOLA DO PAÍS, COM UMA PROPOSTA INOVADORA CHEGOU PARA SER MODELO DE EDUCAÇÃO.
    ESTAMOS FELIZES PELA FORMATURA DE NOSSA FILHA NESSA INSTITUIÇÃO.

  • thuane taylor Reply

    23 de Março de 2010 at 13:56

    olá , eu queria saber se na Escola SESC só aceitam alunos que fizeram o ensino fundamental em colégios públicos , por que eu sou estudante do equipe grau em Nova Iguaçu – uma escola particular , mas fiquei muito interessada em estudar na Escola SESC , gostaria que me respondenssem , obrigado .
    beijos !

  • Jéssyca Reply

    10 de Março de 2010 at 19:27

    Eu ouvi falar muito bem da Sesc e (muitas e vezes), como estou me preparando para o concurso vou tentar pra Sesc pois ja me apaixonei pela escola

  • Jéssyca Reply

    10 de Março de 2010 at 19:21

    Eu amei essa escola,
    Ouvi falar muito bem dela, muitas vezes
    e como estou me preparando para o concurso ”ensino médio” vou tentar pra Sesc e tomara que eu consiga, pois ja me apaixonei por ela!!

  • dayane Reply

    7 de Fevereiro de 2010 at 21:35

    pode tentar + de uma vez?
    tipo, num tem q ta fazendo
    a oitava para poder fazer a prova?
    gostaria de saber urgente!

    • Gabriela Reply

      8 de Fevereiro de 2011 at 21:50

      Infelizmente a prova só pode ser realizada uma vez, e é necessário que você curse o nono ano.

  • Lucas Cavalcanti Reply

    5 de Fevereiro de 2010 at 22:58

    Também estudo na Escola SESC e me sinto muito orgulhoso de estudar numa escola que é mode nacional.

  • Aurea Reply

    15 de dezembro de 2009 at 09:04

    Em resposta ao Doug… Eu também sou aluna da Escola SESC de Ensino Médio e assim como a Mari, sou totalmente contrária a sua opinião. Tendo em vista que a ESEM(como chamamos a Escola)é sem sombra de dúvidas e já reconhecida, a ESCOLA MODELO no país. O governo do país já tem ciência da ESEM; recentemente recebemos o Ministro da Educação Fernando Haddad para firmar junto a escola e o MEC a construção do Ensino Médio Inovador – baseando-se no que já é posto em prática aqui. Nós alunos fomos selecionados não apenas por uma prova que analisaria apenas nosso nível acadêmico, mas passamos por um processo seletivo que incluiu uma prova objetiva, entrevista pessoal e com nossos pais, dinâmica de grupo – comprovando e provando que um sujeito como indivíduo não deve apenas ter uma excelência acadêmica, mas também caráter, honra e valores. A ESEM é completamente gratuita, oferece vagas para todos os estados do país objetivando também a diversidade cultural (além de nos oferecer suporte como moradia, materiais escolares, laptop, um ensino de excelência e nos induzir a ter um pensamento crítico e atitudes proativas). Assim, como consequência, desperta em nós alunos uma liderança servidora! Agradeço desde já a reportagem, pois a escola, a nossa ESEM merece ser conhecida por todos… ou melhor, todos temos o direito de uma educação de qualidade!

  • maira Reply

    1 de dezembro de 2009 at 10:14

    gostei muito dessa escola, mto bem desenvolvida e tambem mto bem planejana. só gostaria de saber quando acontecerá a proxima prova.

  • VNB :D Reply

    22 de novembro de 2009 at 18:22

    Doug,por acaso você diz isso por que não conseguiu passar no processo seletivo da Escola,é isso??
    😀 ESEM : o paraíso da educação conteporânea latino-americana!

  • Rafael Oliveira Reply

    7 de outubro de 2009 at 21:33

    Bem… eu nunca escutei nesta escola e nem nunca a visitei, mas quem eu conheço que já passou, estudou ou trabalhou lá, elogiaram tanto a escola como os alunos….

  • Mari Reply

    7 de outubro de 2009 at 20:41

    Doug,
    Sinto muito mas acho que você está errado. Estudo na Escola Sesc desde sua inauguração (ano passado) e tenho certeza que isso nunca aconteceu. Pouquíssimos professores já saíram, e definitivamente não foi por falta de disciplina dos alunos. Por ser uma escola em que residem alunos e professores, essa é uma relação muitíssimo valorizada e sempre baseada no respeito e na confiança. A linguagem adotada em sala de aula é sempre a mais adequada. A maioria dos professores diz que uma das melhores coisas em lecionar aqui são os alunos, que têm uma atitude diferenciada da maioria. Uma das principais propostas da escola é uma formação INTEGRAL, ou seja, no que diz respeito à disciplina e ao convívio social. Assim, essas situações não acontecem por aqui.

    • João Vitor Reply

      12 de Janeiro de 2011 at 01:06

      ooi, poderia entrar em contato com meu e-mail ? gostaria de saber mais sobre a escola! quero estudar la =D

  • Elisa Reply