Está difícil ser carioca em 2016 - Diário do Rio de Janeiro

Está difícil ser carioca em 2016

1

OLYMPICS-RIO/CASUALTIES

Você sabia que faltam pouco mais de 3 meses para as Olimpíadas? Pois é, se você for na rua não sente nem de perto o clima de uma cidade que em poucas semanas sediará o maior evento esportivo do mundo. E por que isso?

A economia em desgra√ßas, um dos piores momentos pol√≠ticos da hist√≥ria, seja na cidade, no estado e no pa√≠s, desemprego, funcion√°rios p√ļblicos sem receber, os royalties do petr√≥leo dando troco, ciclovia mal feita e caindo, candidato da situa√ß√£o que bate em mulher, √© a tempestade perfeita. E, detalhe, nada que possa se culpa uma situa√ß√£o estrangeira ou natureza, tudo culpa de nossos p√©ssimos administradores.

Sérgio Cabral, Pezão, Eduardo Paes, Lula, Dilma, nossos deputados estaduais, os vereadores, senadores completamente incapazes de defender os interesses do Rio de Janeiro, deputados federais que exaltam a ditadura ou cospem nos outros. A situação do Rio está atingindo um ponto que precisaríamos não de uma intervenção federal ou internacional, me parece que só divina mesmo. Se Deus nos deu tanta beleza ao criar a cidade, agora seria hora de reiniciar isso aqui que está difícil.

E porque pessimismo pouco é bobagem, nada parece que vá melhorar. Os principais candidatos a prefeito pouco representam em mudança, seja a direita ou a esquerda, nenhum que queira discutir um real projeto para a cidade para os próximos anos.

Mas vamos fazer um trato? Em outubro vamos escolher bem nossos vereadores e nosso novo prefeito? Que só reclamar não adiantar, nem votar no amigo do vizinho, nulo ou naquele camarada que prometeu emprego para sua cunhada.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente