Está na hora de repensar a segurança dos shoppings - Diário do Rio de Janeiro

Está na hora de repensar a segurança dos shoppings

0

Hoje teve mais um assalto em um shopping no Rio de Janeiro, bandidos entraram no BarraShopping para roubar a joalheria Caneta Continental com direito, dizem, a tiroteio no estacionamento. Essa não é a primeira vez de um problema em shopping no Rio, a cada semana mais uma notícia de violência em um local que era até pouco tempo atrás considerado um oásis no meio da onda de criminalidade que avança em nossa cidade.

Os lojistas pagam caro para ter uma loja em um shopping, aluguel, condomínio e tem de seguir uma série de obrigações para mantê-la. E o consumidor? Além do estacionamento que, em si, já é uma verdadeira violência, confia que no shopping terá a segurança que não tem nas ruas. O mínimo esperado das administradoras é que entreguem uma segurança dedicada e que evite este tipo de problema.

Ao que parece é que o carioca teve sorte dos criminosos nunca terem se atentado para as falhas dos nossos Malls. Só que agora que viram que um assalto a shopping é mais simples do que era antes imaginado, eles vão começar a ocorrer com mais frequência.

Que os diretores das redes de shopping centers se juntem e procurem uma solução, porque esse tipo de incidente é capaz de afastar o público e o lucro.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente