Evento na Barra harmoniza vinhos com chocolates de origem - Diário do Rio de Janeiro

Evento na Barra harmoniza vinhos com chocolates de origem

0

Para celebrar a chegada do Inverno, e com ele, o friozinho típico da época do ano, nada melhor do que um bom vinho à mesa não é mesmo? Mas e quando junto com ele tem também um delicioso chocolate? Isso mesmo, vinho e chocolate. E para quem pensa que as duas delícias não combinam, um sommelier e uma chocolatier organizam nesta semana um evento de harmonização de vinhos e chocolates, para desmistificar de vez essa lenda.

O sommelier e proprietário da loja de vinhos, Vino Wine Store, Leandro Segall vai falar sobre as combinações que podem ser feitas entre vinhos e chocolates e que harmonizam. Já a chef Chocolatier Mirian Rocha, responsável pela produção das delícias doces do evento, vai produzir os doces especialmente para a combinação. Especializada em chocolates 100% de origem, promete desmistificar de vez a lenda de que chocolates não combinam com vinhos.

O evento será realizado para até 10 pessoas, que viverão uma experiência deliciosa ao harmonizarem o paladar dos vinhos misturados ao sabor do chocolate. O Welcome Drink ficará por conta do chileno Winemakers Branco, serviço com o delicioso Chocolate Curry branco da chocolatier. O segundo drink da noite é o vinho Leyda Reserva Cabernet Sauvignon e será apresentado com o Chocolate de origem 60% cacau. O terceiro e último vinho servido no evento será o vinho tinto, Leyba Reserva Carmenere. Para apreciar a este sabor, o chocolate servido será o de origem com pimenta.

Serviço:
Harmonização Vinho + Chocolate – Degustação de Vinhos e Chocolates finos
Local – Avenida Olegário Maciel, 451 loja F – Barra da Tijuca
Data – 10 de junho
Hora: De 19h às 22h
Valor: R$ 100,00 por pessoa https://www.sympla.com.br/vinho–chocolate—a-combinacao-perfeita-para-o-dia-dos-namorados__152594

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente