Ex-companheira de Marcelo Freixo o acusa de machismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Update (3/5, 17:42): A resposta de Marcelo Freixo

Priscilla Soares Ex-companheira de Marcelo Freixo o acusa de machismo

A ex-companheira do deputado estadual Marcelo Freixo (PSol), Priscilla Soares, terminou recentemente a relação com o ex-candidato a prefeito, até aí tudo bem, vida que segue,a  vida é dos dois, é particular e não significa nada politicamente. Mas durante o fim de semana ela fez um relato que mancha a imagem de Freixo e de seus camaradas do PSol, os acusa de calunia-la e os chama de “clã dos esquerdo-machos“.

Leia o relato completo, aqui no Instagram de Priscilla (após a publicação deste texto Priscilla bloqueou seu Instagram).

Advertisement

O medo.
O medo pode levar à resistência, e muitas vezes à luta.
Senti-me acuada por um período longo desde o término do meu relacionamento de 2 anos e meio com o deputado @marcelofreixo , passei a ser caluniada,supostamente, por ele e seus companheiros de partido, o clã dos esquerdo-machos. Um perverso paradoxo político, no sentido de que sem feminismo não há “esquerda” e sem “esquerda” não há feminismo.
Passei anos me dedicando a uma relação de exposição, de julgamentos, e ao fim recebi o título de infiel. Sim, caras amigas, ele determinou como justificativa para o fim do relacionamento traições minhas. Tendo em vista o tamanho da dominação a mim direcionada na hierarquia de um casal hetero, ainda sim, ganhei o carimbo de algoz para que ele fosse a vítima.
Ademais sua filha e ex esposa articularam a fama de mulher louca e depressiva na região onde moram. Já discurso mais machista que qualificar uma mulher como louca? Era uma Cidade pequena. Onde tudo circula com rapidez. E logo chegaram aos ouvidos de amigos dos meus pais.
@isadorafreixo
Não houve qualquer cuidado em relação a minha vida, a nossa história, ou ao que por dois anos e meio e duas campanhas me dediquei.

Precisava dizer tudo isso, pois o silêncio pode ser opressor. É violento.
Tenho me afastado desse cenário de falsas relações e afetos desde então, mas continuo sendo associada ao então deputado Freixo. Sou “A ex mulher” entre tantas.
Nunca fui mulher de ninguém, nem carne de açougue para ter moscas rondando (como ele gostava de falar em tom jocoso), eu sempre fui Priscilla.
Estudante de doutorado, cirurgiã-dentista, militante de muitas bandeiras desde muito jovem. De esquerda. De escola pública. De universidades públicas. Atuando em serviço público.
A minha história é de luta todos os dias no cotidiano de trabalho. Seja num plantão na upa ou atendimento na favela.

Aos jovens que ficam sob a lente de outros, busquem vcs mesmos como nossa sociedade se organiza, como é atroz em seu nível de desigualdade e miséria estrutural. Não sejam massa de manobra.
Amanhã é dia de rua. Por todos nós brasileiros e brasileiras.

E a nós, mulheres, sororidade. Luta. Resistência. Denúncia. Vida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-companheira de Marcelo Freixo o acusa de machismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui