Exposição com obras de Picasso chegará ao Rio em Junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Picasso

“Picasso e a Modernidade Espanhola”, a mostra que reúne obras do pintor espanhol Pablo Picasso e trabalhos de outros artistas da Espanha, chegará ao Rio de Janeiro. A exposição, que terá entrada franca, ficará em cartaz no CCBB- Rio, entre os dias 24 de junho e 7 de setembro.

A mostra tem obra de 37 autores e foca na contribuição de Picasso para o cenário espanhol e internacional da arte e a influência que ele exerceu sobre seus contemporâneos.

Passa no Paço

Advertisement

O CCBB fica próximo ao Shopping Paço do Ouvidor. Por lá, quem for admirar as obras de Pablo Picasso pode fazer uma pré ou um pós passeio. Passa no Paço.

Cabeza de Mujer (1910), Busto y Paleta (1932), Retrato de Dora Maar (1939), El Pintor e la Modelo (1963) e Mujer Sentada Apoyada Sobre los Codos (1939) são algumas das obras de Picasso que estarão disponíveis para a visitação do público.

As peças que serão expostas no CCBB do Rio de Janeiro pertencem ao acervo do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, capital da Espanha. A mostra foi realizada inicialmente na Fondazione Palazzo Strozzi, em Florença, na Itália.

Serviço:

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 Centro – Centro – Rio de Janeiro
Tel: (21) 3808-2020
de: 24/06 a 07/09 segundas, quartas, quintas e sextas das 10:00 às 21:00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição com obras de Picasso chegará ao Rio em Junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui