Exposição Mulheres, sem tabus ou perfis definidos. Faça parte!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Exposição MulheresA Exposição Mulheres surgiu em 2014, durante uma conversa entre o fotógrafo e jornalista Jota Zeferino e duas amigas, Bia Ferreira produtora e Patricia Miranda, uma artesã carioca. Na época, prestes a completar 40 anos, Patricia falava sobre o desejo de repetir um ensaio de nu que havia feito 20 anos atrás e assim surgiu naquela noite em Teresópolis o primeiro ensaio, batizado na época de MULHERES ORGÂNICAS.

Nasceu ali também a ideia de chamar amigas em comum para o projeto, uma comunidade foi criada para explicar as ideias, mas logo percebeu-se que a grande dificuldade era conseguir locações possíveis para a realização do projeto.

Exposição MulheresA 1ª edição, realizada durante o Bazar Noir, no teatro Odisséia, batizada de EXPOSIÇÃO MULHERES, foi um sucesso! Relembre o post aqui!

As fotos tem um papel importante, de mostrar que toda mulher é bela, que toda beleza é bem vinda, sem tabus ou perfis definidos, sem padrões impostos por revistas ou televisão.

Advertisement

Jota fotografa mulheres de todos os tipos, magras, altas, novas, baixas, abaixo ou acima do peso e tem o desejo de conseguir um dia fotografar uma cadeirante, uma trans, uma anã e poder sem manipular imagens, mostrar a beleza dessas mulheres, para que elas possam ser um canal de ajuda há outras tantas que sofrem os mesmos preconceitos.

Exposição Mulheres“O processo de seleção é feita através de convites, mas essa abordagem não é simples, rola sempre um receio, o que é compreensível e aceitável. A primeira edição contou com 12 mulheres, todas que já conheciam meu trabalho convencional”, diz Jota.

Toda mulher é bem vinda, basta ter mais de 18 anos e o desejo de mostrar sua beleza crua, sem manipulação de imagens. 

A 4ª edição ainda sem data marcada vai se realizar na Lapa, novamente no Teatro Odisseia, durante o Bazar Noir!

Jota já está a todo vapor clicando as modelos e segue em busca de parcerias de locação, que ofereçam espaços seguros e tranquilos para a realização dos ensaios.

Quem se interessar, pode fazer contato via Facebook  ou pelo Instagram.
Ou ainda pelo WhatsApp (21 982681314)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição Mulheres, sem tabus ou perfis definidos. Faça parte!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui