Exposição traça comparativo entre Rio antigo e atual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Augusto Malta

Estreia no próximo dia 28/10, às 18h30, no Centro Cultural Light a mostra “Augusto Malta Revival – O olhar documental de Augusto Malta, pelas lentes de Marcello Cavalcanti”. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 20/11. A entrada é gratuita.

Pao-do-Ouvidor

Um local do presente da Cidade Maravilhosa que também vale a pena ser visitado é o shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Advertisement

A ideia da exposição é, através de fotos de Marcello Cavalcanti, revisitar os retratos de Augusto Malta, refazendo as célebres fotografias nos dias atuais, buscando o ângulo e local exato.

AMR-arpoador

Augusto Malta foi um dos mais importantes fotógrafos brasileiros. Contratado pela Prefeitura de Pereira Passos, registrou as mudanças estruturais no Rio de Janeiro por cerca de 30 anos, no início do século XX. Abertura de grandes avenidas, a demolição do morro do Castelo, extinção de cortiços para abrigar bairros nobres, o povo carioca em sua essência, nada escapou das lentes de Malta. Graças a ele, a cidade do Rio de Janeiro possui um acervo de 80 mil fotos, entre os anos 1900 e 1940.

AMR-Lapa2

O resultado final coloca lado a lado pessoas separadas por quase um século, meios de transporte, edificações, vestuário, costumes, etc. A ideia foi tão bacana que o projeto Augusto Malta Revival recebeu menção honrosa da Prefeitura/Comitê Rio450.

AMR-Praiaipanema

Vale a pena conferir.

AMR-Vistachinesa

Serviço:

Av. Marechal Floriano, 168 – Centro

Horário de visitação: 2ª a 6ª Feiras, de 10 às 17h

AMr-Cinelandia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição traça comparativo entre Rio antigo e atual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui