Fábrica da Bhering ganha espaço gastronômico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foto Espaço Plezi Gourmet 2 Fotógrafo Beto Roma Fábrica da Bhering ganha espaço gastronômico

A Plezi Gourmet – marca de temperos especiais – acaba de inaugurar, na antiga fábrica da Bhering, um espaço gastronômico voltado para a culinária artesanal e a enogastronomia. Dentro do polo efervecente de arte, moda e design, a Plezi Gourmet completa a economia criativa da Fábrica com um ambiente multifuncional.

O Espaço Plezi Gourmet tem a proposta de oferecer degustações, harmonizações, aulas desconstruídas de vinhos e de culinária, além de promover eventos com produtores locais e chefs convidados. “Queremos respirar, falar e viver de gastronomia. Por isso, nada mais genuíno que oferecermos ao público um local que tem isso por definição. Entendemos a culinária como um processo de troca de conhecimentos, integração e descontração e é nesse caminho que vamos seguir. Promoveremos aulas de forma leve, a fim de democratizar o conhecimento sobre gastronomia e vinhos, com cursos que fujam do convencional, para formar – de maneira informal e divertida – os amantes de vinhos em bom bebedores, por exemplo” – revela Lauro Carvalho, sócio da marca, cozinheiro e enófilo.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Dentro desse novo contexto, a Plezi Gourmet aposta na ideia de abrir as portas do Espaço, também, para o universo corporativo e transformar o clima tenso do dia a dia de trabalho em algo leve, saboroso e despojado. Ainda segundo Lauro, o Espaço Plezi Gourmet poderá ser não apenas um local para reuniões de trabalho – o que já é uma tendência mundial no universo empresarial –, mas ir além. “Uma aula de culinária pode ser uma oportunidade perfeita para atividades de aperfeiçoamento de trabalho em equipe e desenvolvimento de práticas de liderança. Sem falar que é uma excelente forma de integração” – conclui. Além disso, o Espaço Plezi Gourmet também está disponível para eventos fechados e confraternizações.

Foto Espaço Plezi Gourmet Fotógrafo Beto Roma Fábrica da Bhering ganha espaço gastronômico

Durante os eventos que acontecem na Fábrica da Bhering, como o Circuito Interno, realizado no primeiro sábado de cada mês, o amplo salão de 50 m² com estilo rústico e toque contemporâneo vira uma grande vitrine gourmet. Na enorme ilha central de madeira de demolição, os visitantes podem degustar e comprar todos os produtos da marca – produzidos artesanalmente e livre de aditivos químicos e conservantes –, entre eles, Manteigas Temperadas – disponíveis em oito sabores -, Azeite Defumado, Temperos Secos e os Gersais Temperados. E para aqueles que desejam reabastecer a despensa, também é possível comprar os produtos da marca durante o horário de funcionamento da Fábrica Plezi, que acontece de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30, dentro do Espaço Plezi Gourmet.

Serviço:
Espaço Plezi Gourmet
Horário de produção da fábrica Plezi: De segunda a sexta, das 9h às 16:30h
Endereço: Rua Orestes 28, Santo Cristo – 3º andar – Antiga Fábrica da Bhering
Entrada franca e estacionamento no local
Contato para eventos: (21) 98655-0380 / contato@plezigourmet.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fábrica da Bhering ganha espaço gastronômico
Advertisement