Facebook quer você mesmo sem conexão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Facebook offline

Já não bastasse os olhos colados nas telinhas por todo lado, mas em breve, isso pode piorar ainda mais. Nesta semana o Facebook divulgou uma nova ferramenta para usar a rede social em conexões bem baixas ou inexistente. A novidade irá funcionar primeiro para a versão Android do seu app e que será atualizada de forma gradual para outras plataformas no mundo todo.

Os diretores de produto do Facebook afirmaram que mesmo estando sem conexão alguma, nada de Wi-Fi, nem 3G ou 4G, o usuário poderá comentar ou curtir algo na rede, este conteúdo só entrará no ar assim que a conexão for restabelecida.

As postagens do seu feed de notícias ou “news feed” serão baixadas quando a conexão estiver estável e haverá um sistema de backup para quando a internet for perdida. Nestes momentos “off-line” serão exibidos esses conteúdos, ainda inéditos aos seus olhos.

Advertisement

A empresa informou ainda que a novidade será bastante útil para pessoas que vivem em países com conexões de dados bem limitada. E que irá ajudar também os viciados na rede social, que as usam dentro do metrô, em longos túneis e porque não em grande eventos com o famoso “Wi-Fi fake”.

Vamos torcer para que tudo isso funcione de fato – mesmo com conexão, quem é que não se cansa de ver e rever posts antigos toda hora que rolamos a página da rede? – e que esteja disponível em breve por aqui também.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Facebook quer você mesmo sem conexão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui