Fachada do Copacabana Palace terá projeções artísticas durante a Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Público assiste à projeção inédita na fachada do Copa

O número de eventos que a cidade vai receber durante Rio 2016 não para, como se não bastasse o Boulevard Olímpico no Porto, as 52 casas temáticas, o mais tradicional hotel de luxo do Rio de Janeiro, o Belmond Copacabana Palace, apresenta em sua fachada uma série de instalações artísticas assinadas pela premiada artista islandesa Kristjana S Williams. Inspirada pela cartografia e a natureza, uma das criações da artista é uma projeção que mostra borboletas pairando sobre a fachada do hotel, um verdadeiro ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.

As projeções acontecerão todas as noites, às 19h, por dez minutos, até o dia 14 de agosto. Quem registrar o momento poderá compartilhar usando a hashtag #DiscoverBelmond. Cada borboleta carrega uma bandeira de um país diferente em suas asas, algo idealizado para representar a união das nações de todo o planeta numa celebração da diversidade cultural.

Discover Belmond

Advertisement

Queremos reunir vizinhos, colaboradores, hóspedes e demais amigos do hotel para celebrar um momento tão importante da nossa cidade e também dar as boas-vindas aos atletas e visitantes que vamos receber durante o próximo mês. O Belmond Copacabana Palace é um dos prédios mais fotografados do Rio e essa projeção é um presente do grupo Belmond para a cidade”, afirma a diretora geral do hotel, Andréa Natal.

Ainda como parte da ação, o Belmond Copacabana Palace exibirá oito painéis, localizados na parte de trás do prédio, na Av. Nossa Senhora de Copacabana, com ilustrações de outras cidades-sede ao redor do mundo. A série apresenta antigas cidades-sede das Olimpíadas como Londres, Pequim, Atenas, além do próprio Rio de Janeiro e também a futura cidade-sede, Tóquio. Dentro do hotel, duas ilustrações já podem ser vistas na recepção e no concierge com as mensagens “Belmond Map of the World” e “Rio Welcomes the World”. As criações são feitas de forma artesanal, pela costura de camadas de gravuras do século XVIII, fotografias, quadros e desenhos com ilustrações contemporâneas de maneira a criar obras lúdicas, que unem tradição e uma estética moderna arrojada.

Projeção inédita na fachada do Copa

E desde ontem, dia 31 de julho, quem visitar o Bar da Piscina e o Piano Bar do Cipriani poderá apreciar os drinks especiais de edição-limitada ‘Ouro’, ‘Prata’ e ‘Bronze’ elaborados pelo bartender Rodrigo Mello. Além disso, clientes do spa também poderão apreciar tratamentos especiais inspirados nos jogos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fachada do Copacabana Palace terá projeções artísticas durante a Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui