Faixas Olímpicas já voltaram e estão multando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Faixas

Vamos voltar aos engarrafamentos que custam caro para a cidade? As Faixas Olímpicas prioritárias, agora Paralímpicas, voltaram a cidade desde o dia 31 de agosto e funcionarão até 18 de setembro e as dedicadas, as que dão multa, começam no domingo, 4 de setembro.  A principal finalidade das Faixas Paralímpicas é minimizar as incertezas no tempo de viagem dos competidores.

Existirão dois tipos de faixas: as dedicadas, que são de uso exclusivo para a Família Paralímpica e as prioritárias que se utilizarão corredores existentes utilizados pelo transporte público. As faixas dedicadas e prioritárias estarão sinalizadas com uma faixa continua ou tracejada verde, ou ainda azul (quando se tratar dos BRS) e não permitirão o uso dos veículos em geral, estando esses sujeitos à multa em caso de descumprimento da regra.

Mas, diferente da Olimpíada, na Paralimpíada só terá Faixa Dedicada na Salvador Allende e na Abelardo Bueno. Já a Linha Amarela não terá faixa dedicada, nem na Av. das Américas ou na Ayrton Senna, dos males o menor, né?

Advertisement

A fiscalização do uso indevido da Faixa será feito por equipamentos de fiscalização eletrônica e por agentes da Guarda Municipal.

CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO

Faixa Prioritária

FAIXA PRIORITÁRIA – No dia 31 de agosto, quarta-feira, iniciaram as faixas olímpicas prioritárias na Avenida Brasil, Ilha do Fundão e nos BRSs de Copacabana, Ipanema e do Centro (Exemplo: Avenida Presidente Vargas, Salvador de Sá, Frei Caneca, Henrique Valadares, etc)

Faixa Dedicada

FAIXA DEDICADA – Na Avenida Salvador Allende e na Avenida Abelardo Bueno as faixas dedicadas serão implementadas a partir do dia 4 de setembro, domingo.

LINHA AMARELA

O QUE MUDA?
Não haverá faixa paralímpica na via. Já a reversível da Linha Amarela será cancelada a partir do dia 5 de setembro. Com a finalidade de reduzir o impacto no tráfego da via os acessos Via SESC (Barra) no sentido Barra e 1A (Estrada do Pau-Ferro), 2 (Meier), 3 (Engenho de Dentro), 4 e 4A (Dom Helder Câmara) no sentido Centro ficarão fechados das 6h às 21h, de segunda dia 5 de setembro até domingo dia 18 de setembro.

Os motoristas que utilizam esses acessos para ir para o Centro devem utilizar as rotas alternativas: Serra Grajaú- Jacarepaguá, Rua Dias da Cruz, Rua Goiás e Avenida Dom Helder Câmara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faixas Olímpicas já voltaram e estão multando
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui