Fashion Mall ganha restaurante peruano–Páru Inkas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CevicheMancora-art2

Já reparou que até gastronomia tem moda? Atualmente são hamburguerias, cerveja artesanal e comida peruana, o dia que abrir uma hamburgueria peruana que faz a própria cerveja estoura na cidade! Mas enquanto isso não vem o carioca que gosta de uma boa cozinha pode aproveitar que o conceituado restaurante de culinária nipo-peruana Páru Inkas Sushi & Grill abre amanhã (9/3) sua primeira casa no Brasil, no São Conrado Fashion Mall, trazendo um menu especialmente criado pelo chef expert em culinária peruana nikkei, Jann Van Oordt. Para acompanhar, uma lista notável de coquetéis com curadoria do famoso mixologista argentino, Tato Giovannoni.

Com uma série de cinco restaurantes de sucesso em toda a América Latina, incluindo Punta del Este, Páru Inkas Sushi & Grill é considerado um dos pioneiros em gastronomia nikkei (fusão peruano-japonesa) na América Latina.

CevicheNikkei-Art2

Advertisement

Jan van Oordt escolheu o Rio para ser sua primeira filial no Brasil, porque o Rio de Janeiro é sua cidade favorita no Brasil e ele gosta de fazer negócios onde gosta de estar. Além do mais tem uma grande variedade de peixes, marisco, frutas e verduras.

Já abrir no Fashion Mall, é porque São Conrado é um bairro com uma lata concentração de pessoas e poucas alternativas gastronômicas. E como estrangeiro, o Fashion Mall dá a ele a segurança, ajuda e apoio comercial que necessita para seu empreendimento, e está convencido que essa é uma excelente oportunidade.

Páru e a tradição nikkei

CevicheYellow-5

Páru é o resultado do intenso trabalho do chef peruano Jann Van Oordt, um mestre e líder influenciador da tradição nikkei. O termo nikkei se originou no Peru na década de 1980 por meio da fusão entre as técnicas e os sabores da culinária japonesa e peruana. Esta fusão surgiu como resultado de um diálogo harmônico entre os sabores frescos do Peru e a delicada elegância da culinária japonesa. A culinária nikkei exalta a importância e o significado que ambas as culturas proporcionam ao peixe fresco.

Nobu Matsuhisa, criador do internacionalmente conhecido grupo de restaurantes Nobu, foi um dos primeiros defensores globais desta tradição, introduzindo a culinária nikkei para o mundo através de sua marca. Porém, foi somente nos últimos anos que a tendência realmente criou raízes, através de restaurantes como o Chotto Matte, em Londres, e Pakta, em Barcelona – a mais recente aventura do chef Ferran Adrià, do El Bulli. Com o Páru Inkas Sushi & Grill, o Rio de Janeiro agora junta-se a esse seleto grupo de propagadores da provocante culinária nikkei.

DosSalmones-art3

O primeiro Páru Inkas Sushi & Grill foi lançado em Buenos Aires, no distinto bairro de Palermo, há seis anos e desde então o grupo vem se expandindo, ganhando outros dois restaurantes na capital argentina, um serviço de entregas e uma série de pop-ups de verão pela costa do Peru e Uruguai.

Páru Inkas Sushi & Grill – sobre a comida

PulpoGrill-Arriba

A palavra páru vem do quechua, a língua falada pelos incas e significa ” dorado al fuego o al sol ‘, uma referência à abordagem culinária de Jan Van Oordt. Seus pratos misturam ingredientes tradicionais, além de aromas e técnicas de cada tradição para criar uma dinâmica variedade de sensações.

Trazendo pimentas típicas do Peru como o aji panka, o aji rocoto e o aji amarillo, além dos exóticos milho de campo e quinoa peruanos, os pratos do Páru Inkas Sushi & Grill foram criados para serem compartilhados. Já os pratos clássicos peruanos são apresentados no cardápio com uma roupagem nova, inspirados pelos saborosos ingredientes brasileiros.

Parma-art2

A diversidade de sabores do menu incorpora ainda sushis, ceviches, tiraditos, peixes frescos cozidos em vários estilos e os grelhados. Entre os destaques estão o TIRADITO CARIOCA (Carpaccio de peixe branco com mel de ac?ai?, servido com farofa crocante estilo Páru) e a COXINHA DE AJÍ DE GALLINA, uma homenagem do chef Van Oord ao petisco brasileiro.

Outros pratos singulares são o CEVICHE YELLOW (Cortes de atum ou salmão fresco marinado em limão, aji amarillo peruano e pimenta dedo de moça), o famoso TEMPURÁ (Camarões em tempura e cream cheese, coberto de abacate e banhado em molho amatare) e o PARMA ESPECIAL (Abacate e camarão furai no interior, coberto com sementes de gergelim, coroado com viera al parmesão em manteiga de Ménière).

Sobre os coquetéis

SesamoySalmon-Art1

O cardápio inovador da cozinha recebe uma lista de coquetéis à altura, assinado pelo mixologista Tato Giovannoni e que promete fazer do Páru a mais nova experiência etílica da cidade. A carta, centrada nos cocktails de Pisco tais como Nissei (Saquê, Pisco acholado, Umeshu & pitaya) e Dos maices (Pisco, chicha de maiz cancha, xarope de ajies peruanos), traz ainda inspirações cariocas como o Caipassion (Pisco, limão, açúcar e maracujá), com uma acidez perfeita para acompanhar qualquer prato no cardápio.

A lista também inclui o Pisco Punch (pisco, maracujá, suco de abacaxi e amaretto) e os imbatíveis Pisco Sours.

Tato Giovannoni é considerado um dos mixologistas mais conceituados do mundo e seu bar Floreria Atlantico, em Buenos Aires, é aclamado como um dos melhores da América Latina. Recentemente, Tato abriu o seu primeiro quiosque gourmet no Rio, localizado na Praia da Barra.

Páru Inkas Sushi & Grill no Fashion Mall

SesamoySalmon-Plato

Ocupando uma área nobre do Fashion Mall, em São Conrado, o Páru Inkas Sushi & Grill é o último de uma série de aberturas que posicionam o shopping como um dos locais privilegiados para jantar na cidade. Outras aberturas recentes como a loja VOID ajudaram a posicionar o Fashion Mall como um hub social vibrante.

Com projeto assinado pelo arquiteto Sergio Krymer enaltecendo a cozinha aberta e compartilhada do Páru, o espaço apresenta uma cozinha open plan separada do salão principal do restaurante através do elegante bar, onde os clientes podem assistir aos chefs em ação. As mesas e cadeiras em madeira cor de mel e design contemporâneo são perfeitas para acomodar grupos pequenos ou grandes. Detalhes modernos em verde-maçã criam um espaço fresco e iluminado, tornando Páru no local ideal para um simples almoço descontraído ou jantar sofisticado.

TacoEbi-Plato

Serviço

Páru Inkas Sushi e Grill
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Loja A, São Conrado Fashion Mall, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3577-5059 / 3577-4980

Site: www.parusushi.com
E-mail: contato@parusushi.com.br

Funcionamento:
12:00 – 16:00 Almoço
19:30 – 23:30 Domingo a Quinta-feira
19:30 – 00:30 Sexta-feira a Sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fashion Mall ganha restaurante peruano–Páru Inkas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui