Feira com as 100 universidades estrangeiras acontece dia 20 na Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Unicode

University of Sydney Feira com as 100 universidades estrangeiras acontece dia 20 na Barra

No dia 20 de outubro,  o Windsor Barra Hotel será palco para uma grande oportunidade para os estudantes brasileiros conhecerem os cursos mais procurados no exterior, é a feira de intercâmbio Campus Global, O evento gratuito receberá mais de 100 instituições educacionais de diferentes países como Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Índia, Reino Unido e Suíça.

As mais renomadas escolas de ensino superior e cursos direcionados para diferentes áreas atrairão visitantes que buscam oportunidades de ensino no exterior.

Segundo a organização do evento, os brasileiros se interessam mais por pós-graduação, seguido de MBA e graduação. Nota-se também uma procura muito grande por projetos de pesquisa lá fora. “Há muitas instituições especializadas em projetos de pesquisa. Como temos essa deficiência aqui no Brasil, o estudante demonstra muito interesse por esse tipo de curso”, comenta a profissional. Bolsas de estudo também estarão disponíveis e quem apresentar um bom histórico educacional e fluência em um segundo idioma exigido pode se animar.

Advertisement

Universidades:

O visitante encontrará algumas das melhores universidades do mundo. Destaque para University of Sydney (Austrália); VU University (Holanda); Warwick Univ (Reino Unido); Univ Of Edinburgh (Reino Unido); California State University, Los Angeles (EUA) e SP JAIN (Número 1 no curso de administração na Austrália e nos Emirados Árabes). Entre os países presentes estão Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Índia, Reino Unido e Suiça.

Cursos e Seminários:

Serão oferecidos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos de curta duração, MBA e projetos de pesquisa. Para saber como ingressar nessas universidades, como validar os cursos e detalhes sobre as instituições, profissionais especializados estarão respondendo todas as dúvidas durantes os seminários.

Custo X Benefício

Na hora de fazer as contas para estudar no exterior, o estudante brasileiro poderá ter boas surpresas. Segundo a organização da Campus Global, um curso de graduação nos EUA incluindo gastos com moradia, taxas e valor do curso, mais alimentação custará ao bolso do brasileiro cerca de U$2852 por mês. Na Europa, dependendo do país o estudante gasta em média € 2580 por mês. Se colocarmos na balança, esse estudante gasta aqui no Brasil para cursar, morar e se manter cerca de U$ 1900, uma diferença pequena em relação aos benefícios e nível de ensino.

Dupla Cidadania

Quem tiver dupla cidadania poderá gozar de isenções e condições especiais oferecidas por algumas universidades. Você poderá descobrir mais sobre essas possibilidades na feira.

Áreas mais procuradas

Administração, engenharia, ciências, matemática, comunicação, artes e design.

Serviço

Data: 20 de outubro de 2015.
Local: Windsor Barra Hotel
Endereço: Av. Lucio Costa, 2630 – Barra da Tijuca.
Horário: 15h00 às 20h00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira com as 100 universidades estrangeiras acontece dia 20 na Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui