Feira do Lavradio – Março 2015

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Feira Lavradio


Organizada há 18 anos pela Associação Polo Novo Rio Antigo, a Feira do Lavradio é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da capital e reúne cerca de 400 expositores, oferecendo uma vasta diversidade de produtos – de artesanatos a sebos e antiguidades. Além disso, bares e restaurantes da região abrem as portas para receber os quase 30 mil visitantes a cada edição.

O passeio é uma alternativa para quem gosta de arquitetura. Os casarões antigos deste canto da cidade têm histórias que se confundem as origens do Brasil. A Rua do Lavradio é uma das mais antigas da cidade e foi criada quando o país ainda era colônia portuguesa.

Advertisement

SantuariodasFadas

Para a edição de Março, além de fazer suas compras na barraquinha do Ateliê Virtual, você colabora com o Santuário das Fadas, projeto que cuida de animais vitimas de crueldade e exploração!

Conheça em http://www.santuariodasfadas.org/

Neste sábado também tem o Grupo Pixin Bodega  no espaço musical montado em frente a Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado), a partir das 16h30. Em seu repertório constam clássicos do choro como “Vou Vivendo”, “Santa Morena”, “Doce de Coco” e “Carioquinha”, e também explora peças não tão conhecidas do gênero, em versões que flertam com o jazz, o tango, o frevo e a funk music, tais como: “Auto-plágio” e “K-xim-Bodega”, de K-Ximbinho; “Um a zero”, de Pixinguinha, Benedito Lacerda e Nelson Ângelo, “Nenê”, de D. Pecci e “Enigmático”, de Altamiro Carrilho. Os grandes nomes do samba também são homenageados pelo Pixin Bodega, através de músicas como “Foi um rio que passou em minha vida”, de Paulinho da Viola, e “Você passa eu acho graça”, de Ataulfo Alves, entre outros.

Convide os amigos, a família e bora passar uma tarde de sábado deliciosa em meio ao charme do Rio Antigo!

Feira Rio Antigo – Serviço
Data: 07 de março de 2015
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde de Rio Branco
Horário: das 10h às 19h – Grátis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira do Lavradio - Março 2015
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui