Feira Gastronômica Paladares de África no Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

África

Nessa segunda, dia 25 de maio, é Dia da África e a cidade está com várias homenagens ao continente. Um deles, que acontece no sábado, 30 de maio, na Praça Tiradentes, promete ser ótimo, é a primeira edição da Feira Cultural e Gastronômica Paladares de África,  das 10h às 18h. E o melhor, aberto ao público.

O encontro cultural contará com tendas gastronômicas, com quitutes típicos, a partir de R$ 15,00 – de vários Países da África, em destaque as iguarias de Angola, como fungi de milho, fungi de bombo, muamba de galinha, peixe seco, calulu, mufete e muito mais. De Cabo Verde, cachupa, caldo de peixe, xerem, papa de milho, entre outros, do Congo Democrático, kauanga e macaiabo, entre outras tentações africanas.

Cantará ainda com desfile de modas, às 14h dos estilistas  Docas de Angola com mostra de tecidos africanos – Origem Turbantes, by Catarina Rodrigues (turbantes, carteiras em tecidos africanos, bijus e muito mais) e o estilista congolês Mao e Kheila Mendes, de Cabo Verde da grife Nega Roots, a estilista Angela da comunidade da Maré com vestuário africano, também marca presença.

Advertisement

No segmento das artes, exposição com quadros do acervo do Consulado Geral de Angola, com peças do artista plástico Fabrício Dom e da artista plástica brasileira Elenira,  expostas na tenda e ao ar livre.

Artesanato das associações de estudantes africanos, de Angola, Cabo Verde, Republica Democrática do Congo, Senegal, Togo, Guiné Bissau, Guiné Conacri, entre outros. também presentes. E claro, não poderiam faltar os famosos tecidos africanos, dos Países; Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Senegal, Togo, Guiné Bissau, Guiné Conacri, entre outros.

Danças típicas também fazem parte dessa festa, com o grupo Damas Negras fazendo apresentação às 14h. E pra completar, show com o cantor angolano Sergio Zola, com os ritmos tradicionais africanos como mdombolo, rumba congolense, às 16h.

E quem disse q acabou? Tem ainda Kuduristas, o angolano PJeff Billy Jeans, participação dos Djs Angolanos Josy Canekella, Emanuel Tomaz e Tárcio Ceita, de Caboverdianos e Congoleses.

Serviço

FEIRA CULTURAL E GASTRONÔMICA – PALADARES DA ÁFRICA
Dia 30 (sábado), de Maio
Praça Tiradentes
Das 10h às 18h
Entrada Franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira Gastronômica Paladares de África no Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui