Feriadão tem Festival Comida de Boteco no Downtown

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cinebotequim Foto de Berg Silva Feriadão tem Festival Comida de Boteco no Downtown

O Downtown recebe a 2ª edição do Botequim Downtown, nos dias 7 a 10 de setembro. Um encontro gourmet com tradição da cultura de boteco, boa cerveja e o estilo carioca de ser, fazendo uma invasão na Barra da Tijuca. Além de reunir alguns dos principais bares da gastronomia carioca e diversas cervejarias artesanais, o evento proporcionará degustações e música ao vivo. A entrada é franca.

Inspirado na boemia carioca, o evento promete reunir alguns dos principais nomes de botequins da cidade do Rio de Janeiro junto com marcas de cervejarias artesanais do Estado. Cerca de 24 expositores estarão reunidos. Já confirmaram presença as famosas pataniscas de bacalhau do Pavão Azul, de Copacabana, os bolinhos de feijoada do Aconchego Carioca, da Praça da Bandeira, as coxinhas com recheios criativos do Cinebotequim, do Centro, a charcutaria portuguesa da Tasca Carvalho, também de Copacabana, além do Boteco Colarinho, Botero em Pé, o Meza Bar, Belga, a Brasserie Rosário, a Hell´s Burguer, o Salve Simpatia, o Ceviche da Fabi, o Baródromo, Frederic Monnier, chef da Brasserie Rosário, entre outras delícias.

Para harmonizar com os quitutes, pastéis e bolinhos, o evento conta com a cerveja Jeffrey, Irada!, cervejaria BottoBeer, distribuidora de cervejas artesanais importadas Buena Beer, Brewsil, Baródromo, entre outras. Sempre com a presença dos cervejeiros para dialogar com o público presente sobre as receitas elaboradas. Cachaçaria 7 Engenhos, Na Caixinha (brigadeiros e doces especiais), Vulcano (sanduíches de costela na brasa), comidas de boteco em trucks e Frites (batatas fritas em estilo francês) também são boas opções para o público.

Advertisement

Entre as atrações musicais, shows, samba e DJs para animarem ainda mais o Botequim Downtown. Na programação ao vivo, os convidados são: Monica Mac (07/09), Branka (08/09), a dupla Marquinhos Diniz, filho do Mauro Diniz, e o lendário Monarco, que fazem o casamento perfeito dos talentos da velha com a jovem guarda da Portela (09/09), e Arranco de Varsóvia (10/09), um dos mais longevos grupos de samba na cidade, liderado pelo músico Paulo Malaguti, a partir das 18h.

Serviço:
Botequim Downtown – O Festival da Gastronomia Carioca
Av. das Américas, 500 – Praça de Eventos – Barra da Tijuca
Data: 7 a 10 de Setembro
Horário: 12 às 22h
Entrada Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feriadão tem Festival Comida de Boteco no Downtown
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feriadão tem Festival Comida de Boteco no Downtown
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui