Feriados no Rio de Janeiro em 2011

Rio de Janeiro por Thata EspósitoAno acabando, então é hora de prestar a atenção em algo importantíssimo! Os feriados de 2011 no Rio de Janeiro. Esse ano teremos alguns feriados, São Sebastião cai numa 5a, Tiradentes e Corpus Christi também. E o de Tiradentes é uma meia férias, não necessita de permissão do seu chefe para enforcar, é que no dia 22 de abril é sexta-feira Santa e no sábado é Dia de São Jorge. Perfeito!!!

 

E ainda temos a Proclamação da República caindo em uma 3a… nada mal. Veja a lista:

Janeiro

1o de Janeiro – Sábado – Confraternização Universal

20 de Janeiro – Quinta-feira – Dia de São Sebastião do Rio de Janeiro (Padroeiro da cidade)

Março

7 de Março – Segunda-feira – Carnaval

8 de Março – Terça-feira – Carnaval

9 de Março – Quarta-feira até às 14 hs – Quarta-feira de Cinzas

 

Abril

21 de Abril – Quinta-feira – Dia de Tiradentes

22 de Abril – Sexta-feira – Paixão de Cristo, Sexta-Feira Santa

23 de Abril – Sábado – Dia de São Jorge

 

Maio

1o de Maio – Domingo – Dia do Trabalhador

 

Junho

23 de Junho – Quinta-feira – Corpus Christi

 

Setembro

7 de Setembro – Quarta-feira – Independência do Brasil

 

Outubro

12 de Outubro – Quarta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida

15 de Outubro – Segunda-feira – Dia do Comércio (3º segunda-feira do mês de outubro – Lei estadual 160, de 22/09/1977) e Dia do Professor

28 de Outubro – Sexta-feira – Dia do Servidor Público

 

Novembro

2 de Novembro – Quarta-feira – Dia de Finados

15 de Novembro – Terça-feira – Proclamação da República

20 de Novembro – Domingo – Dia da Consciência Negra

 

Dezembro

25 de Dezembro – Domingo – Natal

 

Foto: Rio de Janeiro por Thata Espósito

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8935 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

33 Comentários

  • Convidado Reply

    24 de outubro de 2011 at 10:19

    Tem um erro nesse calendário. “15 de Outubro – Segunda-feira – Dia do Comércio”. 15 de outubro de 2011 é sábado.

  • Paulo Reply

    17 de outubro de 2011 at 06:27

    Eu trabalho no Grupo Technos, situado na Rua da Assembléia, 77/14º andar. Como hoje é feriado (dia do comércio), e nós somos Industria e Comércio não seria feriado para nós também…estou escrevendo porque somos obrigados a trabalhar hoje internamente com as portas fechadas ao público…fechou as portas não é mais comércio.

  • Celia_lima Reply

    13 de outubro de 2011 at 11:37

    gostaria de saber se no feriado do comercio  e pra escola tbm?

  • Celia_lima Reply

    13 de outubro de 2011 at 11:37

    gostaria de saber se no feriado do comercio  e pra escola tbm?

    • Elimas Arq Reply

      24 de outubro de 2011 at 07:35

      Nunca ouvi dizer que escola é comércio!

      • Fodase Reply

        2 de novembro de 2011 at 16:35

        BURRO!

  • Fernando Reply

    12 de outubro de 2011 at 19:43

    Dia do comércio – 17/10 – 3a. 2a. feira

  • Fernando Reply

    12 de outubro de 2011 at 19:43

    Dia do comércio – 17/10 – 3a. 2a. feira

  • Rosane Brito Reply

    11 de outubro de 2011 at 17:02

    Segunda feira dia do comercio e dia 17 e nao 15 boa tarde

  • Rosane Brito Reply

    11 de outubro de 2011 at 17:02

    Segunda feira dia do comercio e dia 17 e nao 15 boa tarde

  • Ari_olivers Reply

    7 de outubro de 2011 at 09:43

    Sabe dizer se o dia dos professores será antecipado, pois cai num sábado?

  • Mevitorino Reply

    19 de setembro de 2011 at 06:15

    Vocês podiam aprender a escrever antes de fazer seus comentários…

  • Mevitorino Reply

    19 de setembro de 2011 at 06:15

    Vocês podiam aprender a escrever antes de fazer seus comentários…

  • Vitor Vieira Reply

    8 de julho de 2011 at 14:17

    TODOS FALAO MAU DO FERIADO QUE NA EUROPA E USA NAO TEM TANTO FERIADO ASSIM MAIS PERGUNDO SERA QUE GARGA HORARIA E MSM SE FOR GANHA MSM QUE NOIS

  • Aline Flores Reply

    6 de julho de 2011 at 15:13

    Concordo com vc marcello pra violencia não tem feriado certo.
    somente um idiota pode fazer um comentario rediculo como este.
    feriado é muito bom!!!!

  • Sueliisantos Reply

    21 de Abril de 2011 at 21:35

    Gostaria de saber se dia 23 de abril é feriado,pois o meu patrão disse que naum é.
    É dia santo.

  • Sueliisantos Reply

    21 de Abril de 2011 at 21:35

    Gostaria de saber se dia 23 de abril é feriado,pois o meu patrão disse que naum é.
    É dia santo.

  • laura Reply

    12 de Abril de 2011 at 09:50

    Acabamos de presenciar a violência do dia 07/04
    assim como todos os dias, violência não escole dia
    e nem hora.o feriado é para todos os que tem a vida muito
    oculpada e que precisam de um lazer com a família.
    pq minguém é de ferro.

  • laura Reply

    12 de Abril de 2011 at 09:50

    Acabamos de presenciar a violência do dia 07/04
    assim como todos os dias, violência não escole dia
    e nem hora.o feriado é para todos os que tem a vida muito
    oculpada e que precisam de um lazer com a família.
    pq minguém é de ferro.

  • Laura Reply

    12 de Abril de 2011 at 09:39

    Concordo com vc marcello pra violencia não tem feriado certo.
    somente um idiota pode fazer um comentario rediculo como este.
    feriado é muito bom!!!!

  • Marcellomoreirarj Reply

    6 de Abril de 2011 at 09:21

    TA FALTANDO O DIA DO PAI… O DIA DO PROGRAMADOR VISUAL… E O DIA NACIONAL DA PREGUIÇA… FERIADO É MUUUUUITO BOM… ACHO QUE DEVERIA TER MAIS FERIADOS…PELO MENOS UNS 3 POR MES… VAMOS DAR DICAS DE NOVOS FERIADOS DO TIPO…DIA DO FILHO… DIA NACIONAL DO CHURRASCO…ESSA É BOA…

  • Luciano Reply

    3 de Abril de 2011 at 07:18

    Se temos feriados de segunda a sexta feira, Fica impossivel nenhum cair no domingo.
    Mas de qualquer forma ficou bom.

  • MarcusJabber Reply

    12 de Janeiro de 2011 at 10:20

    Se não me engano, ano passado fomos mais fartos de feriados que caiam dia de semana. Mas não está ruim esse ano. =)

    Abs!

  • viniciuspc Reply

    4 de Janeiro de 2011 at 13:35

    o feriado do dia 15 de outubro, na verdade, seria 17 de outubro (3ª segunda feira do mes), []´s

  • Taís Reply

    2 de Janeiro de 2011 at 20:11

    o feriado do dia 15 de outubro não é segunda feira é sábado.

  • DiMaTToS_RJ Reply

    21 de dezembro de 2010 at 09:59

    Feriado ? Violência ???

    Ou você é um estudioso muito gabaritado da FGV, ou então tú fumou um Bob de dois metro !!! Que viagem —>>> Muitcho LowCo !!!

  • Jacqueline Reply

    6 de dezembro de 2010 at 10:32

    Esse ano não haverá em Copacana a parada iluminada? Agradeço!!!

  • vilson moura oliveira Reply

    4 de dezembro de 2010 at 18:46

    isto e imposivel nunca vi tanto feriado e poristo que temos tanta violencia no rio de janeiro porque temos mas tempo parado que trabalhando ou estudando.

    • Fabio Reply

      17 de Janeiro de 2011 at 02:14

      Inveja!

    • Marcellomoreirarj Reply

      6 de Abril de 2011 at 09:31

      não vincule violência com feriado…vc sofre violência no trab. na escola…nada a ver Brow… FERIADO É A MELHOR COISA QUE JA INVENTARAM… VC Ñ TEM FAMILIA PRA CURTIR Ñ?…FILHO? …PRA VC FALAR ASSIM DEVE SER SOZINHO… FERIADO TE DA TEMPO DE CURTIR AS PESSOAS QUE VC AMA, E QUE VC Ñ PODE ESTAR SEMPRE PERTO POR CONTA DO TRAB. DO ESTUDO… EU AMO FERIADO!!! … VAMOS INVENTAR MAIS FERIADOS… QUE TAL: DIA DO FERIADO… DIA DO AMOR… DIA DO TIO… DIA DA FAMILIA…DIA DO CORRUPTO…DIA DO SENADOR… DIA DO PRESIDENTE DO PREFEITO…ELES VÃO GOSTAR.