Fernando Gabeira pode ser candidato a presidente em 2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fernando GabeiraO colunista de O Globo, Ilimar Franco, disse hoje em sua coluna que o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV) está sendo sondado para ser o candidato dos Verdes a presidente da República em 2014, assim mantendo o destaque que o partido teve em 2010 com a candidatura de Marina Silva, que atualmente procura fundar um novo partido.

Gabeira foi candidatos para prefeito do Rio de Janeiro em 2008, em que perdeu para Eduardo Paes no 2º turno por uma margem pequena de votos, e em 2010 como governador, em que em uma campanha totalmente xoxa perdeu para Sergio Cabral no 1º turno.

O Rio de Janeiro não tem um candidato a presidente desde 2002, quando Anthony Garotinho foi candidato pelo PSB e levou mais de 15 milhões de votos. Ele ficou atrás por uma diferença de pouco menos de 5 milhões de votos de José Serra (PSDB). Em 2010 o atual secretário de esportes municipal, Indio da Costa (atual PSD, na época DEM) foi candidato a vice-presidente na chapa de Serra, indo para o 2º turno.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fernando Gabeira pode ser candidato a presidente em 2014
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui