Festival de Dança Israelita da Hebraica Rio chega a sua 44ª edição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Festival de Dança Israelita

O Festival de Dança Israelita da Hebraica Rio, o mais tradicional da América Latina, chega a sua 44ª edição e mostra porque é tão importante para a comunidade judaica carioca. Marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de setembro no ginásio e salão nobre do clube, o evento deste ano terá como tema a comunidade judaica.

Com 60 grupos já confirmados de diversas partes do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, ao todo, são esperados 1000 profissionais que se apresentarão em três shows.

Algumas novidades são aguardadas para o festival deste ano, como o show de abertura. “A manutenção dos nossos costumes é muito importante para os membros da comunidade judaica. E este ano resolvemos unir o festival a nossa tradição”, comenta Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio.

Advertisement

A importância do festival

Com influências de vários países, a dança israelita é relativamente nova, se comparada a outros estilos. Ela surgiu da integração entre danças judaicas e não judaicas de diversas partes do mundo e tomou forma própria com o passar dos anos.

Embora a dança seja uma tradição para as comunidades judaicas ao redor do mundo, não existe nenhum festival de dança israelita tão antigo e continuo quanto o da Hebraica Rio. “Alguns centros de dança do Rio têm seus espetáculos ao longo do ano, mas não são vários grupos de vários locais se apresentando como acontece na Hebraica”, complementa Luiz.

Para dar início ao evento, na sexta, às 21h30, vai haver um show especial de abertura. Além disso, durante os três dias do festival, vão acontecer shows, harkadot (danças de roda e filas criadas por coreógrafos ao redor do mundo e que são dançadas da mesma forma em qualquer lugar do mundo) e ensaios.

Serviço

44ª Edição do Festival de Dança Israelita
Data: De 05/09 a 07/09
Local: Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras -346

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival de Dança Israelita da Hebraica Rio chega a sua 44ª edição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui