Festival Rider começa neste sábado na Gamboa - Diário do Rio de Janeiro

Festival Rider começa neste sábado na Gamboa

0

Em sua primeira edição, o Festival Rider #dáprafazer busca a valorização de quem põe a mão na massa e engrandece a cena criativa independente. Os chamados “Fazedores” percorrerão as 4 zonas do RJ, em eventos gratuitos e descentralizados. O evento começa no dia 18 de março e continua todos os sábados até 08 de abril, com início marcado para as 12h. O primeiro dia traz como uma das grandes atrações o Circo Indie e acontece no Galpão da Gamboa, na Zona Portuária, trazendo as bandas Whipallas e Baleia, além da cantora Lila.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

O festival reúne um lineup de peso. Com uma música atemporal, o Whipallas une culturas e influências na busca de um som universal.   A sonoridade pode ser ouvida no primeiro EP do grupo, lançado no ano passado, e no elogiado clipe de “Battlefield”, que marcou presença na mostra competitiva do Curta Brasília (DF) e do Music Video Festival, no Museu da Imagem e do Som (SP). O grupo é formado por Pedro Lenz (vocal e guitarra), Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo), André Coelho (bateria) e Marcio Biaso (guitarra).

Destaque entre as atrações, a banda Baleia mostra no palco porque se tornou um dos maiores expoentes cariocas na cena independente nacional. Em turnê com o novo álbum “Atlas”, sucessor do elogiado “Quebra azul”, Cairê Rego, David Rosenblit, Felipe ventura, Gabriel Vaz, João Pessanha e Sofia Vaz apresentam seu som por vezes sutil, por outras explosivo.

Já a cantora Lila sobe ao palco para apresentar um pop que une elementos do hip hop e da MPB. Seu primeiro trabalho solo, o EP “Lila”, teve rápida e positiva recepção, fazendo com que a música “Aparição” se tornasse a mais compartilhada da plataforma de streaming Spotify, superando nomes como Justin Bieber e M.I.A. No fim de 2016 lançou o single “Não é Não”, em parceria com Leo Justi (Heavy Baile), que ganhou diversos elogios da mídia especializada. No repertório, além de algumas canções inéditas, constam releituras que vão desde Clube da Esquina ao Timbalada.

O festival Rider oferece uma programação multifacetada, com shows, feirinhas, cineclube, exposições e palestras em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas e outros). O evento também acontecerá em outras três datas: 25/03 (Viaduto de Madureira), 01/04 (Duque de Caxias) e 08/04 (Praia da Macumba).

Serviço

Festival Rider #dáprafazer – Circo Indie com Whipallas, Lila e Baleia
Data: 18/03/2017 (sábado)
Horário: 17h
Local: Galpão Gamboa
Endereço: Rua da Gamboa, nº 279 – Gamboa – Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita
Classificação etária: 18 anos

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente