FIFA dá um tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

FIFAA FIFA anda exagerando na intromissão em assuntos do Brasil para a Copa de 2014, saindo em muito apenas do futebol. Quis proibir as festas juninas na Bahia e agora, conforme informa o blog Feijoada Política:

Fifa quer obrigar o uso apenas das “marcas parceiras” nos eventos que serão realizados durante a Copa do Mundo. Os cariocas, por exemplo, não poderiam tomar seu tradicional chope da Brahma, só cerveja Budweiser. Sem, dúvida, é coisa de quem não entende nada de Brasil. Vão quebrar a cara.

Ou seja, as ruas que fecham para assistir aos jogos, como o Alzirão, poderia ser obrigadas a usar as marcas que são patrocinadoras oficiais que podem ser vistos aqui.  Claro que há uma boa razão, evitar o marketing de emboscada, quando uma marca aproveita o evento patrocinado por outra. Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Advertisement

Concordo com ações como proibir outdoors com marcas concorrentes próximo aos estádios e aeroportos. Mas não há forma de controlar os eventos que simplesmente nascem da vontade da população, tentar proibi-los só gerará a antipatia do carioca, e dos brasileiros, com as patrocinadoras oficiais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FIFA dá um tempo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui