Fim de semana com Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

gastrobeer 1 Fim de semana com Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista

Sabe qual a boa do fim de semana?

A próxima edição do Gastro Beer Rio, dias 9 e 10 de setembro, na Quinta da Boa Vista, contará com a estreia de novos food trucks e rótulos cervejeiros. Um dos maiores eventos cervejeiros do estado do Rio, o Gastro Beer Rio conta com um total de 85 expositores, sendo 35 cervejarias com cerca de 100 rótulos e 50 food trucks e bikes.

O evento oferece ainda outras atrações como os jogos das olimpíadas cervejeiras, apresentações dos artistas de rua, oficinas e atividades infantis. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 12h às 21h e ocupa a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque.

Advertisement

Tupiniquim estreia em evento de rua no Rio

Além de marcas já veteranas no evento como W*Kattz, Hocus Pocus, Noi, Dead Dog e Over Hop e Mistura Clássica, o público provará novidades. Entre elas estão cinco rótulos da Tupiniquim, premiada cervejaria de Porto Alegre que pela primeira vez participará de um evento aberto no Rio. Estreante no evento, a BottoBier levará três cervejas: Thor, uma doppelbock, a Zoontje, uma Belgian IPA, e a Amber Lager. O Gastro Beer também será espaço para lançamentos como a Whiskey Sour Ale, da RockBird. Já a Paulistânia apresentará seus lançamentos da linha craft. A Mistura Clássica terá a Porreta!, uma IPA preparada com cacau.

O truck Brew Bus levará a Dog Beer, primeira cerveja canina do Brasil, um petisco líquido com base de malte, não alcoólica nem gaseificada, nos sabores frango e carne. Contabilizando a participação de 18 novas cervejarias desde seu lançamento, o espaço Novas Cervas apresentará ao público três novas marcas.

gastrobeer1 Fim de semana com Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista

Tour cervejeiro, jogos, concurso de chope e brindes

Uma das atrações mais concorridas da última edição, a Olimpíada Cervejeira estará de volta distribuindo brindes como canecas, chopes, camisas, bonés das cervejarias Dead Dog, Confraria Paulistânia, Araribóia, Rock Bird entre outras. Será realizado também, uma vez por dia, um concurso de chope a metro no espaço da Botto Bier. As inscrições para os jogos cervejeiros, com vagas limitadas e por ordem de chegada, são feitas no espaço de jogos, na Alameda próxima ao Museu Nacional. Outra atração, o Tour Cervejeiro terá como tema “IPA Day” e será mais uma vez, conduzido pela consultora de cervejas especiais, Jéssica Gomes. A especialista  leva grupos de interessados em se aprofundar mais no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.

Crianças também têm diversão garantida

Se para os pais o lazer é garantido, as crianças também não ficam atrás. Além do Museu Nacional e do Zoológico, atrações fixas da Quinta da Bia Vista, a empresa Alegria Alegria oferecerá uma série de atividades para crianças de até 6 anos como tapete com  brinquedos de madeira, jogos de encaixe , baú com fantasias, cestas com livros e fantoches, massinha, desenho com giz de cera e lápis de cor. O valor é R$ 20 por criança. O mesmo valor das oficinas de pintura e fantoche, enquanto a de customização de bolsa sai por R$ 25.

Artistas de rua ocupam o parque

Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas autorais que tocam pelas ruas do Rio aproveitam os dias do evento para fazer suas apresentações na área pública e divulgar seus trabalhos. As apresentações acontecem em toda a extensão do evento e em diversos horários.

12ª Edição do Gastro Beer Rio
Data: 9 e 10 de setembro 2017
Horário: das 12h às 21h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO”.
Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).
Mais informações: https://www.facebook.com/gastrobeerrio/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana com Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fim de semana com Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui