Fim de Semana recheado de ótimos eventos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

virtual

 

De 21 a 23 de fevereiro a cidade está repleta de boas opções: bailes à fantasia, pré-carnaval, ensaio, folia no quiosque, shows na praia, no Circo Voador e na Fundição Progresso, uma programação para ninguém ficar em casa!

Advertisement

 

 

SEXTA – 21/02

 

 

Baile à Fantasia da Sebastiana

Baile à Fantasia da Sebastiana

A 5ª. Edição do famoso Baile à Fantasia da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro) será no Clube Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros 701 – Lagoa).

A noite promete muita alegria ao som das baterias dos blocos: Virtual, Empolga às 9, Cordão do Bola Preta e Simpatia é Quase Amor. O Bloco Virtual abre a festa com um repertório que vai da MPB às músicas clássicas em ritmo de frevo. Em seguida o Empolga às 9 apresenta sucessos do samba, frevo, maracatu e funk. As tradicionais marchinhas ficam por conta do bloco de rua mais antigo da cidade, o Cordão do Bola Preta e finalizando a noite, um show especial da bateria do Simpatia é Quase Amor.

A partir das 22 h. Vendas e mais informações aqui.

ENSAIO DO MONOBLOCO

ENSAIO DO MONOBLOCO

O segundo dos tradicionais ensaios do Monobloco acontecerá na Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa). Com uma bateria de 160 percussionistas e cinco vocalistas, eles misturam um baixo e uma guitarra aos tradicionais instrumentos de escola de samba, apresentando sempre um repertório eclético com forró, xote, marchinhas, MPB, funk, rock, e muito mais. Nos ensaios tocam músicas do recente trabalho “Arrastão de Alegria”.

Nesta sexta, os convidados são o Toque Tambor, um grupo de 45 ritmistas, da Inglaterra, e o Samba do Chapéu que faz a abertura do show.

A partir das 22h. Vendas e mais informações aqui.

 

BAILE À FANTASIA DA ORQUESTRA IMPERIAL

BAILE À FANTASIA DA ORQUESTRA IMPERIAL

A Orquestra Imperial se apresenta no Circo Voador (Rua dos Arcos s/n – Lapa) com um repertório de clássicos, marchinhas e músicas dos álbuns “Carnaval só ano que vem” (2007) e “Fazendo as pazes com o swing” (2012).

E para o baile seguir sempre animado, o DJ e produtor Thiago Burgos vai agitar a pista antes, no intervalo e no depois do evento com a Festa Pista Libre. E tem mais: sorteio de brindes, prêmios para a Melhor, Pior e Mais Original das fantasias e a participação especial das cantoras Céu e Mariana Aydar.

A partir das 22h. Vendas e mais informações aqui.

SÁBADO – 22/02

 

BAILE DO BLOCO BRASIL

blocobrasil

 

Eu já escrevi sobre o Bloco Brasil e disse que é um dos imperdíveis da minha lista. O show tem um repertório maravilhoso com sucessos de artistas brasileiros e internacionais, em uma mistura de diferentes ritmos. A alegria contagiante do grupo no palco faz o público ir ao delírio e não parar de pedir bis!

A novidade desse ano são os convidados: o Bloco Pra Iaiá, composto por fãs do grupo Los Hermanos, toca as músicas da ex-banda em ritmos de carnaval e a DJ Lili Prohmann (Festa Disritmia).

A partir das 16h na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme.

SAMBÔ

sambo1

O Sambô se apresenta na Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa) com o show do segundo álbum “Estação Sambô”. Formado em 2006, o grupo ficou famoso pela mistura do Rock, Pop e Samba, estilo chamado pelos componentes de “rock-samba”. O repertório vai de Led Zeppelin a Benito de Paula. Eles já fizeram apresentações com músicos renomados como Jair Rodrigues, Sidney Magal e Seu Jorge.

A partir das 22h. Vendas e mais informações aqui.

PRÉ-CARNAVAL DO LENINE

lenine

Isso mesmo, até o Lenine vai fazer um show especial para os foliões de plantão e agitar a lona do Circo Voador (Rua dos Arcos s/n – Lapa)! Com uma pegada carnavalesca e vários sucessos da carreira, o show será um reencontro com a antiga banda do cantor.

O baterista Pântico Rocha e o baixista Guila foram convocados para dar corpo a um repertório mais percussivo e dançante. Hits como Jack Soul Brasileiro e Leão do Norte, além de algumas surpresas garantidas por Lenine farão parte da apresentação. A abertura fica por conta do grupo Vulgue Tostoi em um show canções do último álbum “ll”.

 A partir das 22h. Vendas e mais informações aqui.

 

DOMINGO – 23/02

 

 

MART´NÁLIA – SAMBA DO ENTARDECER

martnalia

 

A casa de shows Miranda (Av. Borges de Medeiros, 1.424 – piso 2 – Espaço Lagoon – Lagoa) apresenta o projeto Samba do Entardecer que teve a estreia com Jorge Aragão comandando a roda de samba.

No próximo domingo, o último do evento, quem comanda e fecha com chave de ouro é Mart´nália, apresentando canções do álbum “Não Tente Compreender”, além de clássicos do samba e sucessos da carreira como “Cabide”.

O DJ Janot abre o show a partir das 18h. Vendas e mais informações aqui.

BLOCO VIRTUAL

virtual

 

O evento gratuito realizado todos os domingos desde 12 de janeiro no Quiosque da Globo (Avenida Atlântica, na altura da Rua Miguel Lemos) encerra a programação com o Bloco Virtual. Passaram por lá os blocos: Gigantes da Lira, da Ansiedade, de Segunda, Que Merda é Essa, Suvaco do Cristo, Meu Bem, Volto Já, Escravos da Mauá, das Carmelitas, Simpatia é Quase Amor e Barbas.

Não percam a folia pós-praia a partir das 16h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de Semana recheado de ótimos eventos
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui