Fim de Semana tem 5ª edição do Circuito Moda Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Circuito Moda Carioca

Roupas a preço de fábrica, atrações, food truck, e até passeio cultural, só pode ser na Zona Sul!!! Que nada, nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio, acontece em São Cristóvão, no museu Militar Conde de Linhares, a 5ª edição do Circuito Moda Carioca. São mais de 70 marcas de moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness e acessórios de diversas fábricas e empresas que se destacam no cenário da moda carioca, estão confirmadas marcas como Botswana, Equatore e Complexo B.

O público encontrará peças de coleções passadas e atuais de confecções que fabricam para grandes empresas, além de estilistas e empreendedores que despontam no cenário da moda carioca. Quem se cadastrar no site do evento ganha um cupom que dá direito a 10% de desconto, a partir de R$ 200 em compras, em cada estande.

– É uma oportunidade para quem gosta de moda e quer se vestir bem, com peças de excelente qualidade e design, por um preço justo. É a chance de comprar direto das fábricas e em um único local – afirmam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, idealizadoras do Circuito Moda Carioca.

Advertisement

ATRAÇÕES:

Espaço Circuito – Gastronomia, Diversão e Cultura

Montado no Museu Militar Conde de Linhares – uma construção de 1921 que guarda a história militar do Brasil -, próximo do Portão da Quinta da Boa Vista, o Circuito Moda Carioca conta com área gastronômica, que nesta edição terá como novidade a presença de food trucks. Estarão presentes o Larica Gourmet, Cerveja Dead Dog, Tapi, Roma In Rio, Rio Food Truck, Best Trucks, La Dulce Confeitaria, as Food Bikes Beer Rio 21 e Sabores de Família, além do estande dos Brigadeiros da Pati. O espaço terá ainda a presença dos Fashion Trucks Favela Hype e o paulista Achados Trailer.

Palestras sobre temas do setor

Outra novidade desta edição é a ampliação da área de palestras e mesas redondas, de 120 para 160 lugares. Estão previstas oito encontros de profissionais que são referências da moda no Brasil sobre temas como transformações no varejo, cultura, e-commerce, marketing e mídias digitais. Em uma das apresentações, Roger Sabbag, fundador da Via Mia e Pedro Salomão, sócio da Rádio Ibiza, contarão os desafios de criar e sustentar suas marcas num mercado tão competitivo como o atual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

Oficinas gratuitas e exposições

O público poderá participar também de oficinas gratuitas. A designer Fabiane Mandarino, da Fab Creative Solutions, montará a Oficina de Terrários, enquanto Hayala Garcia, do projeto Moro na Rua, fará uma oficina de Street Art. Cartonagem será o tema da oficina da empresa Silk Atelier, enquanto customização de acessórios infantis para meninas de 5 a 12 anos será a atração da designer Marcia Santos do MM Ponto Atelier. Será exibida ainda uma exposição de desenhos de moda do projeto social Eco Moda, da Mangueira, que irá comercializar seus produtos.

Passeio cultural

museu linhares

Um dos objetivos do Circuito Moda Carioca é promover a visitação ao bairro histórico de São Cristovão. Para tanto, firmou parceira com o evento Turismo Cultural, que promoverá, nos dias 23 e 24, passeios gratuitos pelo bairro. Oito ônibus percorrerão atrações como a Quinta da Boa Vista, Museu de Astronomia, Museu Nacional e o Museu Militar Conde de Linhares, onde haverá um ponto de embarque. Profissionais da empresa Embarque Cultural também darão orientação sobre o roteiro cultural e gastronômico do bairro.

Marcas participantes:

Aeroposter, Agressive, AJORIO – Joia Carioca, Aktory, As Meninas, Ateliê GR, Ateliê Pepita, Baille, Bê de Maria, Bendita Solla, Bezzoura, Blank, Bossa Nova, Botswana, Brasil Brasileiro, Celi Grache, Cinderela Shoes, Complexo B, Crystal Rio, Dados e Dadinhos, Dona May, Eco Moda, Eneida França, Equatore, Espaço Biju, Excentric Acessórios, Galaxxy, Garage, Holic Fashion, Indistripe, Izola, Kliver, Ladotê, Litori, Lord’J, Lust, Maria Barraqueira – Bolsas Mimos e Acessórios, Maria Marioca, Maria Moda, Mbex, Mesclado, Mimos e acessórios, Mork, Nidas, Orb, Orgânica, Pelle Nuda, Pili’s Secret, Pipa Social, Retalhos Cariocas, Território Carioca, Vettori e WA Sports.

Área gastronômica

Browneria

Brigadeiros da Pati, Acarajé de Botafogo, La Dulce Confeitaria; Cerveja Dead Doog, Beer Bike 21, Sabores de Família; Food Truck – Graviola; Food Truck – Ribz; Food Truck – Rio Food Truck Bar; Food Truck – Roma In Rio Massas; Food Truck – Tapitapioca; Food Truck – Upgrade; Food Truck -Larica Gourmet; Food Truck – Sushi Barcellos;

Serviço

5ª Edição do Circuito Moda Carioca
Data: 22, 23 e 24 de maio de 2015
Horário: das 12h às 20h
Entrada franca
Local: Museu Conde de Linhares: Av.Pedro II, 383, São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de Semana tem 5ª edição do Circuito Moda Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui