Fim de semana tem a Festa Junina do Downtown

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Festa Junina do Downtown

Óia o Arraiá do Downtown! É VERDADE! Depois de 2 anos sem prover uma das principais festas juninas, o shopping Downtown, na Barra, volta com seu tradicional arraiá. Nos dias 1º, 2 e 3 de julho eles preparam para a 12ª edição do Arraiá Downtown, como sempre com entrada franca. Já está lá na agenda das festas juninas do Rio em 2016.

Entre as novidades desta edição está uma seleção de food trucks, food bikes, barracas gourmets e cerveja artesanais, que se misturam as barraquinhas típicas, e trarão ao evento uma pegada gastronômica e contemporânea que vem marcando a cena do Rio.

Outra atração é a participação do expositor Soda Kombi. Que nada mais é que uma cabine fotográfica, dentro de uma kombi, onde o público poderá se caracterizar, usar plaquinhas com frases divertidas e fazer fotos para registrar e levar para casa.

Advertisement

Além das comidas e músicas típicas, diversas atrações para a criançada, brincadeiras juninas, quadrilha e decoração especial com bandeirinhas, retalhos, flores artificiais e livrinhos de cordel, bandas de forró prometem animar quem estiver no Condomínio. O cantor, compositor e zabumbeiro, Maurício Paraxaxar, conhecido como grande “encantador” de plateias, faz a direção musical do evento e se apresenta nos três dias de festa com repertório que leva o melhor do Forró Pé de Serra.

Na sexta, dia 1º, além de Paraxaxar, o Arraiá do Downtown também conta com show do grupo Conterrâneos que, abre a noite com show às 18h30. Em sua formação com sanfona, zabumba e triângulo segue a tradição do forró pé-de-serra sem esquecer da modernidade. O repertório é de primeira, os arranjos idem. A maneira como executam e interpretam é pluralidade musical da atualidade. O trio recentemente conquistou o segundo lugar no maior festival de forró do Brasil, o FENFIT (Festival Nacional de Forró de Itaúnas).

No último dia de festa (3), a grande atração será o cantor Marcelo Mimoso, que preserva as tradições do autêntico forró-pé-de-serra cantado e eternizado por Luiz Gonzaga. Bebendo dessa água musical, Marcelo trilha agora carreira solo mantendo fidelidade à música nordestina do “Rei do Baião” e de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Ary Lobo, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste e muitos outros.

Gigantes da Lira também traz cores ao Arraiá

Arraiá Downtown

No sábado (2), o Arraiá do Gigantes da Lira colore ainda mais o clima de festa do Downtown, com direito a cortejo, música, brincadeiras e casamento caipira. O tradicional cortejo dos 3 santos – representações dos santinhos juninos Antônio, João e Pedro sobre pernas de pau – vem com estandartes animados pelos palhaços/brincantes, seguido pelos palhaços, malabaristas e equilibristas convida o público para brincar em espaço que evoca a paz, a fartura e boa aventurança das tradições juninas.

O cortejo vem acompanhado pelo grupo musical que tocará na festa. Para os mais empolgados, haverá batalha de adivinhações e trava línguas, promovendo interação do palco com a plateia, entre crianças e adultos. Um casamento na roça também caracteriza o evento e o público poderá escolher a noiva e, em seguida, dança uma quadrilha coletiva, promovendo integração de todas as gerações.

Programação:

Sexta (dia 1º) – 18:30h: Conterrâneos / 20h: Maurício Paraxaxar
Sábado (dia 02) – 16h: Arraiá do Gigantes da Lira / 20h: Maurício Paraxaxar
Domingo (dia 03) – 18:30h: Marcelo Mimoso / 20h: Maurício Paraxaxar

Serviço

O ARRAIÁ DO DOWNTOWN ESTÁ DE VOLTA!
Local: Praça Central
Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Datas: 1º, 2 e 3 de julho de 2016 (sexta, sábado e domingo)
Horário: Sexta, de 15h às 22h. Sábado e domingo, de 12h às 22h
Entrada franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana tem a Festa Junina do Downtown
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui