Fim de semana tem festival de cervejas no Downtown

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Downtown Beer Festival reúne diversas cervejarias e importadoras

Cervejeiros e cervejeiras do meu Rio, de quinta a domingo, também conhecido como do dia 28 de abril ao dia 1º de maio, acontece no Downtown  a 2ª edição do Downtown Beer Festival. Além de reunir diversas cervejarias e importadoras, o festival proporciona degustações, palestras gratuitas e música ao vivo. A entrada é franca.

O festival conta com mais de 20 cervejarias e importadoras, além de food trucks. Dentre os participantes confirmados destacam-se: Cervejaria Noi, Cervejaria Three Monkeys, Cervejaria Tropica Brewing, Importadora Bier Wein, Cervejaria Invicta, Rosita Food Truck, Cervejaria 961 Beer, Importadora Buena Beer, Aconchego Carioca, Bar da Frente, dentre muitos outros.

As cervejarias e importadoras venderão diretamente aos visitantes do Downtown Beer Festival, sem que haja a presença de intermediários. Gustavo Renha, sommelier de cervejas e curador do evento, acredita que essa medida assume um importante papel na divulgação das cervejarias, além de ser essencial para fortalecer a relação entre consumidor e produtor.

Advertisement

Ainda de acordo com Renha, a promoção de palestras gratuitas é o ponto chave do evento, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o que há por trás da produção cervejeira que o público apreciador do produto, normalmente, desconhece. Profissionais consagrados do mercado brasileiro e carioca já confirmaram a participação, como o mestre cervejeiro Leonardo Botto; o sommelier campeão brasileiro de 2015 Gil Lebre; e sommelier do grupo Troisgros Brasil Pedro Barcellos.

Serviço

Downtown Beer Festival
Data e horário: 28, 29 e 30 de abril (de 13h às 21h) e 1º de maio (de 12h às 19h)
Local: Downtown – Av. das Américas, 500
Entrada gratuita

Palestras

DIA 29/4 – 18h – LEONARDO BOTTO
Cervejeiro
TEMA: CERVEJA CASEIRA NO BRASIL

DIA 30/4 – 17h30 – PEDRO BARCELLOS
Sommelier de Cervejas
TEMA: A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO E DA ESCOLHA DAS TAÇAS

DIA 1º/5 – 16h – GIL LEBRE
Sommelier de Cervejas
TEMA: APRENDENDO O ALFABETO CERVEJEIRO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana tem festival de cervejas no Downtown
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui