Fim de Semana tem Festival de Queijos Brasileiros no Jardim Botânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fetival de Queijos Fim de Semana tem Festival de Queijos Brasileiros no Jardim Botânico

Gosta de um queijinho e é patriota? Que tal aproveitar que neste fim de semana acontece ali na Lopes Qiuntas, no Jardim Botânico, a Feira de Queijos Brasileiros? Organizado por Mariana e Janjão Garcia, a frente da Casa Carandaí em parceria com os cheese hunter do Queijo Com Prosa, o evento trará exemplares de todo o Brasil, além de peças que vem incluindo o país no radar dos cheese lovers de todo o mundo.

Os mineiros da Fazenda Capela Velha, por exemplo, trarão pela primeira vez à cidade seu Queijo Canastra vencedor da medalha de prata no Mondial Du Fromage, realizado há pouco na França. Já a Fazenda Atalaia, de São Paulo, entra com o seu Queijo Tulha, medalha de Ouro no concurso World Cheese Awards 2016, realizado na Espanha. Sentiu o nível?

Outros queijos inéditos por aqui serão os Canastra tradicional e Merendeiro da Fazenda Roça da Cidade, e para os fãs de leite de cabra, o Capril Rancho das Vertentes, de Minas, vai marcar presença com os queijos Terruá das Vertentes, Camponês, Frescal, Boursin com tomate seco, Boursin com ervas e Meia cura de leite pasteurizado. E o melhor: todos trazidos pessoalmente por seus produtores. Ou seja, bons papos – e queijos – nos esperam.

Advertisement

A feira será montada em frente à Casa Carandaí, no número 165 da Rua Lopes Quintas, e faz parte do Festival de Queijos Brasileiros que o empório vai promover entre 8 de julho a 8 de agosto, com diversas atividades para divulgar os queijos artesanais brasileiros.

FEIRA DE QUEIJOS BRASILEIROS
Sábado e domingo, das 10h às 17h
Rua Lopes Quintas, 165, Jardim Botânico
Tel.: (21) 3114-0179

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de Semana tem Festival de Queijos Brasileiros no Jardim Botânico
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fim de Semana tem Festival de Queijos Brasileiros no Jardim Botânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui