Fim de semana tem Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Público Fim de semana tem Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista

O Gastro Beer Rio celebra a marca de dez edições nos dias 8 e 9 de abril, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, com a presença de cervejas premiadas na última edição do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. Ao lado das estrelas, cervejarias novatas com até um ano de vida ocuparão o espaço “Novas Cervas”. Ao todo, são mais de 100 rótulos de cervejas especiais, entre nacionais e importadas, 40 opções de food trucks e bikes. A realização da  olimpíada cervejeira também é outra novidade desta edição. Artistas de rua e oficinas de gastronomia para as crianças completam as atrações de lazer. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares e da Prefeitura do Rio.

ATRAÇÕES

Público poderá provar cervejas premiadas e novatas

Além das principais marcas do mercado como Bodebrown, Oceânica, W Kattz,Mistura Clássica e Dead Dog e importadas como os chopes HB e Erdinger, o público terá a oportunidade de provar as cervejas premiadas na última edição do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. A Noi levará a Belgian Pale Ale Avena e a Wood Aged Beer Cioccolato Barile. A Therezópolis apresentará o chope Sul Americana, que levou ouro na categoria ligth Lager. A Gaspar Family Brew estará presente com sua Brother, ouro na categoria Belgian-Style Blonde Ale. Será possível experimentar ainda a English Pale Ale da cervejaria Capa Preta, medalha de ouro, e a Tropical Blonde, que ficou com o bronze. Já a Rock Bird levará a Las Papas, medalha de prata na categoria Irish Rede Ale.

Já entre as novatas estão a marca Angels&DevilsCraftBeer, composta por quatro mulheres de Nova Friburgo que produzem os estilos Witbier e Red IPA. Monbar Cervejaria e Cervejaria Primata completam o espaço “Novas Cervas”.

Advertisement

Olimpíada cervejeira

O público poderá participar da primeira edição da Olimpíada Cervejeira. Serão três conjuntos de jogos com cinco modalidades diferentes: Flip Growler; Malte ao Alvo; T-Rex Run Beer; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Com o apoio da Beer Underground, os jogos distribuirão cervejas, growlers, canecas e suvenir como brindes.

Confraria feminina fará tour gratuito para mulheres

Formada só por mulheres, a Confraria Feminina Lupulize, que reúne cerca de 100 participantes, realizará no sábado às16h um tour para as mulheres. O objetivo é apresentar os diversos estilos de cervejaspresentes no evento. O tour é gratuito e as inscrições serão feitas no estande da MJ Custon, da designer e consultora cervejeira Jessica Gomes. Além disso,acontecerão bate-papos cervejeiros durante o final de semana com diversas confrarias do Rio.

Growlers, souvenirs e brindes

Tendência entre os cervejeiros, os growlers, recipientes apropriados para armazenar cervejas, garantem descontos no valor da cerveja. O evento conta ainda com a venda de diversos souvenirs como canecas, bonés, camisas e tirantes. A MJ Custom promoverá um aulão de customização para a criação das camisetas da Confraria Feminina Lupulize.

Principais foodtrucks do Rio e opções veganas

O Gasto Beer Rio reúne também os melhores foodtruks e bikes do Rio de Janeiro. Entre as opções estão Chiquita FoodTruck, Marley’s Cusine e Dona Sebastiana. Os tradicionais hambúrgueres especiais ficarão por conta de trucks especializados como Hell’s Burguer, American Way e Jacques Burguer. Para quem não dispensa um doce, estacionam no parque as bikes Marias Fouet e Atelier Sabor & Arte, pioneira e especializada em Bolos Gelados. Os vegetarianos e quem curte uma comidinha mais leve têm como opções a Lá Palè – Picoleteria Premium, Caliente FoodTruck e Mate do Vovô e a Victorian, BC Bistrô e Duccas.

Artistas ocupam o parque

Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas que ensaiam na Quinta da Boa Vista aproveitam os dias do evento para fazer suas apresentações na área pública e divulgar seus trabalhos.

Diversão para as crianças

As crianças também têm opções de lazer garantidas. Diversas opções de oficinas infantis, como pintura de quadros, ovos de páscoa, entre outras. Na oficina de Ovos de Páscoa Ouí Marie Patisserie as crianças descobrirão como é feita a confecção das deliciosas cascas de chocolate e poderão rechear seus próprios ovos e levarão com embalagens para casa e Pascoa. O valor por criança é de R$40 e a inscrições são feitas no local ou pelo e-mail: ouimariepatisserie@hotmail.com. Além do zoológico do Rio, reaberto recentemente, o Museu Nacional promoverá uma ação no próprio evento. Será exposta ao público a mostra “Bichos pra ver, tocar e aprender”.

EXPOSITORES:

Cervejarias

Angels & Devils Craft Beer, Bella Craft Beer, Besten, Hop Lab/ Bodebrown, Capa Preta, Cervejaria Donna, Cervejaria Noi, Chopp Ride, Confraria Paulistânia, DeadDog, Dos Hermanos Cervejaria Artesanal, Cervejaria Fraga, Gaspar Family Brew, Malte Carioca, Mistura Clássica, Brewbusz/ O Motim, Oceânica, Over Hop, Rock Bird, SaideraBeerTruck/ Therezópolis, Thirsty Hawks, W-kattz

Gastronomia

American Way, Annunciata, Ateliê Sabor e Arte, Barraca da Chiquita, Beans, Belga FoodTruck, Belisque FoodTruck, Big Daddy’s, BrownieBike, Brownie Bistrô, Cacau e Canela Doces, Café Caramello, Café Couto, CalienteFoodTruck, De Boa, Dona Sebastiana, DucasHomemade, Espirito de Porco, Hell’sBurguer, Ice Show, Lá Palè, Mandala, Marias Fouet,Marley’s, Mate do Vovô, Monstruck, Moo FoodTruck, Palha da Tina, Rebola Queixo, Sabores de Família, Só Coxinhas, Tô Frito!,Victorian Top Secrets

Oficinas e produtos

BeerUndergrownd, MJ Custom e 121 Estampas

 Serviço

10ª Edição do GastroBeer Rio
Data: 8 e 9 de abril de 2017
Horário: das 11h às 20h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana tem Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui