Fim de semana tem O Mercado Moda e Gastronomia em Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Mercado

Completando 6 anos, O Mercado, a feirinha de Moda, Gastronomia e Design tem uma edição especial no Solar das Palmeiras, em Botafogo, com lançamentos e chefs convidados, nos dias 16 e 17 de outubro. A programação conta com estilistas, designers e artistas independentes se unindo a chefs profissionais, cozinheiros amadores e pequenos produtores, embalados pela curadoria musical dos Djs Galalau e Gustavo Ferrato.

Cabify RJ bannerQue tal ir e voltar do O Mercado de Cabify? O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

Carro chefe da edição, a Gastronomia contará com nomes como Ana Carolina Garcia (a frente da Càm O’n – Asian Street Food, formada pelo Le Cordon Bleu de Sydney e de Paris e por 4 anos trabalhou com comida do sudeste asiático em restaurantes em Sydney e Los Angeles), Gustavo Fonseca (que já trabalhou com Checho Gonzales e Alex Atala) e Odete Taddei (chef que assina sua própria linha de massas artesanais, fornecidas para restaurantes, buffets e mercados).

Advertisement

o-mercado-15-e-16-de-outubro-13

Além dos já famosos burgers e cervejas artesanais quem visitar o evento poderá provar pratos mais elaborados com preço máximo de R$ 25, como o Bành Mi (sanduiche de origem vietnamita), asinhas caramelizadas,  vinagrete de polvo com perfume de tangerina e torradas de alho, casquinha de camarão com alho poró e geleia de bacon, e gnocchis de banana da terra com ragu de costelinha. Para sobremesa bolos, churros, brigadeiros e opções como o Medovník (torta de mel, creme de doce de leite e nozes) receita tradicional tcheca da Czech it out, mil folhas da Julia Mano que se inspira na tradicional confeitaria francesa e sorvetes veganos feitos com biomassa de banana com leite de castanha de caju da Hoba.

o-mercado-15-e-16-de-outubro-6

Também terá as criações de estilistas e designers que assinam suas próprias linhas de produtos de moda, acessórios e decoração. Entre os lançamentos está a nova coleção com estamparia autoral da estilista by Nathalia Otero e as bolsas em couro com pintura à mão feita em parceria com artistas plásticos da Grimmer. O evento também contará com a presença da marca paulista By The Sea que cria roupas femininas para prática de esporte aquático, e as peças de decoração com design moderno do arquiteto Alexandre Aguiar e da marca Fast Forward Design.

O evento é #DogFriendly e conta com serviço de valet.

Serviço:

O Mercado 
Dias: 15 e 16 de Outubro
Horário: 13 às 21h
Local: Solar das Palmeiras (Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo)
*Entrada Franca – Classificação Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana tem O Mercado Moda e Gastronomia em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui