Finalmente o livro Rio, Eu Tatuo será lançado!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio Eu Tatuo

Cariocas que amam o Rio e são amantes de tatuagem finalmente podem comemorar, é que o livro Rio, eu tatuo, da fotógrafa Júlia Assis já tem data de lançamento, no sábado 9 de julho. O livro que reúne tatuagens que homenageiam a cidade maravilhosa já foi motivo de vários posts aqui no Diário do Rio.

Durante quatro anos Julia Assis fotografou imagens do Rio de Janeiro tatuadas como testemunho de como a cidade está enraizada no corpo e na alma das pessoas. Uma expressão que surpreende a artista cada vez mais.

Rio Eu Tatuo 2

Advertisement

Anônimos ou famosos, os personagens compartilharam com a fotógrafa suas histórias, algumas reproduzidas no livro. Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico, Santa Teresa, Ipanema, Arcos da Lapa e até o músico Tom Jobim estão entre os muitos temas que Julia explorou com delicadeza, inserindo as tatuagens nos ambientes que as inspiraram.

A proposta é perpetuar, em forma de livro, uma escolha eterna, a tatuagem, de um lugar de beleza eterna, o Rio. Mostrar a motivação que levou as pessoas a usarem seu corpo como tela para declarar o seu amor pela cidade. Rio, eu tatuo, homenageia a cidade como nenhum outro livro fez antes.

O lançamento será na Vila do Largo, Laranjeiras, a partir das 15h, onde começa a ser vendido por R$ 37. São 104 páginas, em português e inglês, com formato de 11×18 cm. É claro que o Diário do Rio estará lá! Não deixe de confirmar a presença no Evento no Facebook

Festa terá tattoos temáticas e lançamento da cervejaria Octopus

Carvejaria Octopus

E o lançamento será uma mega festa, terá Flash Day de tattoos temáticas com Atman Tatuaria e ainda lançamento da cervejaria Octopus. Criada da vontade 4 cariocas amigos de infância, a primeira ser lançada é a Octopus American Wheat que possui 25% de malte de trigo em sua composição, o que confere à cerveja uma aparência turva, cor clara, e corpo levemente aveludado. Porém, com dulçor baixo, apenas o suficiente para equilibrar os 25 IBU de amargor.

Com o objetivo de trazer intensos aromascítricos, são quatro adições de lúpulos diferentes, sendo uma delas um dry hopping. Estas características, somadas aos 4,5% de teor alcoólico, fazem da Octopus American Wheat uma cerveja aromática, leve e refrescante.

Além disso terá, para comer: Koki Bistrô, Cook n roll, Mr. Brownieside Doces Ribeiro. E junto ao lançamento exposição do FDPereira e DJs.

Serviço

Lançamento do livro Rio, eu tatuo | I tattoo Rio (Andrea Jakobsson Estúdio Editorial), de Julia Assis
Local: Vila do Largo
Data: 9 de julho de 2016 – sábado
Horário: de 15:00h às 22:00h
Endereço: Vila do Largo, Rua Gago Coutinho 6, Largo do Machado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Finalmente o livro Rio, Eu Tatuo será lançado!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui