Finalmente o RioCentro tem um Hotel para chamar de seu, o Grand Mercure Rio Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grand Mercure RioCentro

Grand Mercure RioCentro

Sempre achei um absurdo que o maior centro de convenções do Rio de Janeiro, o RioCentro, não tivesse um hotel digno próximo, no máximo alguns motéis, o que não é exatamente o local que se espera que executivos passem a noite, a não ser na Hotfair

Pois foi inaugurado nessa terça-feira, no terreno do próprio RioCentro, um hotel, o Grand Mercure RioCentro, com custo de R$ 170 milhões, marcando também a estreia da GL Events, empresa responsável pelo centro de convenções, no mercado hoteleiro.

O hotel, mostrando a demanda, já inicia suas atividades com reservas confirmadas para os grandes eventos marcados para esse ano na cidade como o Rock In Rio, Bienal do Livro, Arnold Classic e os eventos teste para as Olímpiadas a partir de outubro.  Falando em Olimpíadas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já reservou  90% dos quartos para o período dos jogos Rio 2016 para receber diversos públicos como imprensa internacional, atletas, profissionais do staff e patrocinadores.

Advertisement

O hotel conta com 306 quartos divididos em cinco categorias: standard, superior, luxo, luxo com varanda e suítes. O Grand Mercure dispõe ainda de dois restaurantes, o iBistrô, localizado no 14º andar, cobertura, onde estão a piscina, a sauna, academia de ginástica e um bar para atender aos hóspedes que estão tomando banho de sol. Também tem o Brisa Restô, de proposta mais descontraída, o menu será o reflexo do estilo carioca.

De acordo com o diretor da GL events Hospitality, Olivier de Kermel, o hotel atenderá principalmente o turismo de negócios. Localizado ao lado do Riocentro, um dos maiores centros de convenções da América Latina, o Grand Mercure Riocentro é mais uma peça fundamental na estratégia de atuação do grupo, de atuar em todas as etapas de mercado de eventos.  “A localização é estratégia e se beneficiará de toda a infraestrutura de mobilidade urbana que vem sendo construída na Região Oeste”, afirma o executivo.

Grand Mercure Riocentro

O projeto de arquitetura do Grand Mercure Riocentro é assinado pelo arquiteto francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris, Allianz Riviera, em Nice (França) e o Nuova Gestione Sportiva, o novo prédio da Ferrari, em  MaranelloFiorano (Itália).

Ficha técnica do Hotel

Localização:  no terreno do Riocentro, o maior parque de exposições da América Latina, rodeado pela Vila Olímpica e com vista para lagoas, montanhas e o mar;

Instalações: 306 quartos, sendo 6 suítes e 78 quartos Luxo, 150 quartos superior e 72 standard;

Eventos:  Espaços completamente equipados,  equipe especializada,  salão de conferências multiuso, 4  salas de reunião e business center;

Lazer:  piscina, clube fitness  e sauna;

Serviços e facilidades: internet, estacionamento, acesso a cadeirantes,  serviço de babá, academia, sauna e solário e transporte para praia e shopping;

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555. Barra da Tijuca – Rio de Janeiro;

Distâncias aos aeroportos pela Via Amarela: Santos Dumont – 37,8 km;  Antônio Carlos Jobim (Galeão) – 34 km.

Gastronomia: lobby bar e dois restaurantes que trazem menus originais e sabores que combinam sofisticação e simplicidade. No i Bistrô, a descontração e criatividade tipicamente; no Brisa Restô, de proposta mais descontraída, o menu será o reflexo do estilo carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Finalmente o RioCentro tem um Hotel para chamar de seu, o Grand Mercure Rio Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui