FlaxFlu pode se tornar patrimônio cultural carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Djanira - Futebol Fla-Flu, 1975

O Clássico das Multidões, o Fla x Flu, que está até no hino do Flamengo, pode se tornar merecidamente patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Este é um projeto do vereador Cesar Maia (DEM) e que foi aprovado no dia 24/9 em 1ª discussão pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Em sua justificativa Maia diz que o Fla – Flu é um dos clássicos mais importantes do futebol mundial e envolve dois dos grandes clubes do Rio de Janeiro desde 1912.

E continua, um dos episódios que demonstra a grandiosidade do Fla – Flu é o recorde de público de uma partida de futebol envolvendo dois clubes que foi atingido em 1963 quando Flamengo e Fluminense levaram quase 200 mil pessoas ao Maracanã.

Advertisement

Também lembra que diversas partidas marcaram a história do clássico, como a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 4 a 2 na segunda partida da final do campeonato carioca de 1991 e a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 3 a 2, com o gol de barriga de Renato Gaúcho, que deu o título carioca de 1995 aos tricolores.

E termina citando Nelson Rodrigues que dizia que o Fla – Flu nasceu 40 minutos antes do nada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FlaxFlu pode se tornar patrimônio cultural carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui