FORBES defende cancelamento das olimpíadas no Rio por causa da Zika

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mosquito da zika

O Zika Vírus pode causar o cancelamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pelo menos no que depender de alguns gringos, como dois especialistas disseram em uma matéria no site da Forbes publicada ontem em seu site.

Os médicos e professores Arthur L. Caplan e Lee H. Igel, ambos filiados ao NYU Sports, dizem que é é momento de desistir das olimpíadas no Rio de Janeiro já que não seria seguro mulheres jovens viajarem para o Rio devido ao Zika. Sediar os jogos, seria simplesmente irresponsável, dizem.

Para eles poucos viriam para o Rio com uma crise como da Zika. As mulheres fãs de esporte, que podem engravidar e dar luz a uma criança com problemas. Os homens que são sexualmente ativos e teriam o risco de transmitir a doença a um parceiro. Na opinião dos médicos apenas atletas, treinadores e membros do times olímpicos para o Rio.

Advertisement

A matéria termina dizendo:

No momento que os Jogos começarem, muitos fãs não irão. A mídia cobrirá nada além de mosquitos e problemas no nascimento, mais que alguns atletas e treinadores evitarão competir no Rio, e Brasil se afundará em dívidas tentando guerrear com uma epidemia enquanto está pagando pelos jogos

O COI precisa então mudar os Jogos, adia-lo ou cancela-lo. Prevenção é o melhor em face de uma série ameaça a humanidade.

Ok! O vírus Zika é sério, muito sério. Mas a única razão séria dada, evitar engravidar no Rio é resolvido de uma forma simples, fácil e que já deveria ser seguida para qualquer um que faça sexo, USAR CAMISINHA!

Não duvido que os esforços durante o período dos Jogos, inverno quando tem menos mosquitos, será gigantesco, até porque o Aedes Egypts é um mosquito que não voa grandes distâncias, tornando mais simples o combate nas zonas onde estarão os atletas.

É um problema que o governo deixou chegar a uma situação incontrolável? É! Mas não vejo motivos para que o COI desista dos Jogos Olímpicos em nossa cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FORBES defende cancelamento das olimpíadas no Rio por causa da Zika
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui