Fotos e Vídeos das obras da CSA – Thyssen

Futuras instalações da CSA - ThyssenO prefeito do Cesar Maia em seu ex-blog trouxe algumas fotos e vídeos de sua visita ontem as instalações das obras da futura Siderúrgica, Companhia Siderúrgica da América Latina. De acordo com Cesar Maia, apenas uma obra em andamento na China é maior do que esta em Santa Cruz, em uma área de aproximadamente 10.000.000 m.

Cesar Maia nas obras da CSA - Thyssen Na imagem acima o canteiro de obras onde está sendo construído um porto para recebimento de carvão e exportação de placas, uma coqueria, uma termoelétrica com capacidade igual a 8% de toda a demanda do Estado do Rio e uma siderúrgica de placas planas para exportar para as fábricas da Thyssen na Alemanha e Estados Unidos 5 milhões de toneladas de placas por ano.

Na imagem ao lado Cesar Maia próximo a guindastes nas obras da CSA.

Eu não consigo nem imaginar o total de empregos diretos e indiretos que a área vai ganhar… vai ser uma completa revolução na Zona Oeste. E, é certo, Angra vai encher de executivo alemão…

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8879 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

30 Comentários

  • Helena Cristina Reply

    6 de Janeiro de 2012 at 15:08

    Gostaria de me candidatar a uma vaga na empresa CSA… Meu email é helena.lib@@hotmail:disqus .com.

  • gordinho Reply

    20 de setembro de 2011 at 22:58

    essa csa posso chamr de nossa casa, que emprega varias pessoas que querem trabalhar, msm assim ainda existem aqueles q querem aparecer nos tele jornais da (tv globo), e entram com açoes contra a csa; assim é mole arrumar uma indenizaçao gorda vc quer, agora trabalhar voce nao quer, malandro(a). ass: gordinho sta cruz

  • gordinho Reply

    20 de setembro de 2011 at 22:58

    essa csa posso chamr de nossa casa, que emprega varias pessoas que querem trabalhar, msm assim ainda existem aqueles q querem aparecer nos tele jornais da (tv globo), e entram com açoes contra a csa; assim é mole arrumar uma indenizaçao gorda vc quer, agora trabalhar voce nao quer, malandro(a). ass: gordinho sta cruz

  • Josias Campos Reply

    13 de Março de 2011 at 19:32

    Adriano, o meio ambiente de industrias são controlados, os propietários gastão milhões para controlar o meio ambiente, mais, se vc for observar, quem agride 90% do meio-ambiente é a população, ou seja, jogando lixo nos rios, queimadas incontroláveis etc…

    Abraços

  • brenda olivera Reply

    18 de dezembro de 2010 at 12:12

    meu pai trabalha ai e tem muito orgulho seu nome e sIDNEI

  • Erica Reply

    21 de outubro de 2010 at 13:01

    Foi muito bom ter criado a Csa,pois abrui as portas para quem estava precisando trabalhar e quem atua nessas areas..Tenho um amigo que mora em Volta Redonda e consegui trabalhar aí…fico muito feliz!!!!!!!!

  • Adriano Reply

    1 de setembro de 2010 at 19:02

    Bom eu espero realmente que seja tudo o que diz mas muitos estão vendo o lado financeiro, eo ambiental sera que não ven que trara poluição acabara com a pesca na baia de sepetiba que ja não e tão bom.
    Fora a poluição do ar para que tem conhecimento da obra e dobra sabe que nem comesou a funcioar e ja traz poluição fora inumero problema procurem se informar .
    POS SEM SAUDE PARA QUE DINHEIRO E FORA QUE NÃO TEREMOS BOM LUGAR PAR CURTI.

  • Wanderson luiz coelho Reply

    17 de agosto de 2010 at 20:41

    Ja trabalhei neste mega emreendimento,foi muito bom para minha carreira profissional e também para o crescimento do país tenho miuto orgulho de ter trabalhado na csa.

  • ADRIANA Reply

    20 de Janeiro de 2010 at 20:01

    SOU MORADORA DE ZONA OESTE E GOSATARIA DE ME CANDIDATAR
    A UMA DESSAS VAGAS DA CSA

  • gleidson Reply

    11 de Janeiro de 2010 at 12:24

    boa tarde alguem me passe o telefone do escritorio da cegelec
    ai na csa desde ja agradeço

  • luciele Reply

    26 de dezembro de 2009 at 14:09

    Acho que seria uma boa a empresa csa oferecer cursos de capacitação para trabalhadores e estudantes das regiões vizinhas e até para seus fucionários porque a empresa CSA foi uma salvação par varias familias que hoje tem um lar devido esta empresa

  • paulo vitor Reply

    21 de novembro de 2009 at 07:12

    uma obra boa que vai dar muita oportunidade de empregos
    tenho orgulho de ser um funcionario dessa obra.

  • Andre Luiz Pimentel Reply

    18 de novembro de 2009 at 10:49

    Organizações ambientalistas e pescadores locais denunciam que, desde o início das obras da CSA em 2007, a região sofre com diferentes danos ambientais, como a supressão irregular de manguezais e a diminuição da quantidade de peixes e mariscos.
    Há ainda denúncias de homicídios, ameaças, irregularidades trabalhistas, crimes ambientais e ação de seguranças terceirizados da CSA supostamente ligados às milícias que atuam na zona oeste do Rio de Janeiro.
    Segundo Luís Carlos da Silva Oliveira, da Associação de Pescadores Artesanais Canto dos Rios, da Baía de Sepetiba, as cerca de oito mil famílias de pescadores do local têm encontrado muita dificuldade para continuar trabalhando: “Desde que a empresa CSA começou a fazer toda uma pesquisa para sua construção numa área às margens do nosso canal com saída para o mar, começou a prejudicar muito nosso trabalho dentro da baía”, explica o pescador.

    “Primeiro, com as tubulações que eles colocavam impedindo nossas embarcações de passar para pesca. Depois, foi com as grandes embarcações deles, trafegando e quase abalroando a nossa”, acrescenta Luis Carlos. “Depois, as dragagens que começaram a ser feitas, destruindo toda uma área de desova do pescado, desova do camarão, siri, curvina. Ali começou toda uma destruição e prejudicando todo nosso trabalho”.
    Ao procurar, então, o apoio de instituições como o Ministério Público, Oliveira diz que lideranças locais passaram a receber ameaças de funcionários da companhia. Ele próprio teria deixado sua casa para se proteger.

    Fonte da notícia:http://www.jusbrasil.com.br

  • Renato Reply

    22 de setembro de 2009 at 22:18

    Eu espero sinceramente que essa grande empresa de aos moradores do entorno da mesma, a preferencia de suas muitas vagas.
    E que, ao contrario de tantas outras por ai não discrimine os profissionais acima de 40 anos.
    Afinal teoria e teoria e pratica e pratica.

  • Claudia Reply

    22 de agosto de 2009 at 16:17

    Sou moradora da zona oeste e gostaria de saber como faço para enviar currículo para empresa CSA.
    Obrigada pela atenção.

  • marcelo da silva ramos Reply

    19 de agosto de 2009 at 18:52

    foi muito bom para toda a populaçaõ de santa cruz pois abril varias portas de emprego eu sou um beneficiado trabalhava em jacare pagua agora trabalho na firma cegelec dentro da csa bem pertinho de casa moro no conj 61 reta do rio grande um forte abraço para todos colaboradores de todas as empresa que deus o abençoe ass; MARCELO RAMOS

  • claudio silva rangel Reply

    13 de agosto de 2009 at 20:55

    MUITO NOS PREOCUPA QUANDO A CSA ESTIVER EM OPERAÇÃO,PARA PRODUÇÃO DE AÇO FAZ NECESSARIO A UTILIZAÇÃO DE MINERIO DE FERRO E CARVAO MINERAL, O SEGUNDO COMPONENTE ANTES DE SE UNIR AO MINERIO DE FERRO A ALTA TEMPERATURA – NECESSITA PASSAR POR UM PROCESSO DE ALTA TEMPERATURA EM UMA COQUERIA EM UM ALTO FORNO GERANDO B.T.X.(BENZENO, TOLUENO E XILENO) ESSE PRIMEIRO PRODUTO É CARCINOGENICO E MESMO SENDO OBTIDO EM FORNO DE PRESSAO NEGATIVA – CORRE O RISCO DE VAZAMENTO O QUE PODE ATINGIR AOS LIMITES EXTERNO A EMPRESA – DIGO AOS BAIRROS NO ENTORNO DE SANTA CRUZ, SEPETIBA E ATE A CIDADE DE ITAGUAI – VIDE VAZAMENTO A POUCO TEMPO NA SIDERURGICA DE TUBARAO, VITORIA = E.SANTO – AGUARDANDO A ENTRADA EM OPERAÇÃO E COMO ORGAO FISCAL DO GOVERNO ESTAREMOS EXECUTANDO INSPEÇOES PERIODICA SOBRE A MESMA,PARA A SEGURANÇA DOS TRABALHADORES E POPULAÇÃO NO ENTORNO – CANCER E LEOCOPENIA – MATAM.
    CLAUDIO RANGEL
    COMISSAO ESTADUAL DE BENZENO.
    EMAIL – SOSCOSTAVERDE@YAHOO.COM.BR
    SITE -http:\\soscostaverde.meshfriends.com

  • LEONARDO C.MANHÃES Reply

    23 de Março de 2009 at 19:04

    BOA NOITE!ESPERO
    QUE DEUS FAÇA DA THYSSENKRUPP CSA A MAIOR COMPANHIA SIDERÚRGICA DO MUNDO,HOJE SOMOS A 5ºNO RANKING E QUE EU POSSA CONTRIBUIR COM ESSE CRESCIMENTO ATRAVÊS DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NOS DOIS ANOS DE CURSO DE MACANICO E OPERADOR DE CALDEIRA NO SENAI PATROCINADO PELA THYSSENKRUPP CSA.

    ESTOU NA UEZO(UNIVERSIDADE ESTADUAL DA ZONA OESTE)HOJE,AMANHÃ ESTAREI NA FACULDADE MACHADO DE ASSIS,NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
    DESDE DE 2008 JÁ GANHEI 3 BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAIS.UMA DO PROMINP,UMA DO CURSO DE MECANICO PATROCIANADO PELA THYSSENKRUPP CSA E A ÚLTIMA DO GOVERNO FEDERAL (PROUNI).

    “QUE DEUS SORRIA GENEROSAMENTE EM SUA ALMA E ATRAVÊS DELA PARA O MUNDO INTEIRO”

    LEONARDO COSTA MANHÃES – GUARATIBA – RIO DE JANEIRO

  • Eduardo Reply

    15 de Janeiro de 2009 at 16:50

    É isso ai galera de Santa Cruz, a CSA será muito bom para a economia de Santa Cruz, mais também tem as coisas boas e ruins de uma mega fábrica em Santa Cruz, as coisas ruins que caberia a eles melhorar como:

    1ºEu moro na AV.JOÃO 23 e a rua ja esta com buracos enormes por conta de inumeros caminhões, carretas e onibûs que passam por aqui, Preçisamos de uma outra rodovia só para carros de grande porte, como os da CSA, e é claro, melhorar a João 23 que esta sofrendo com isso, de manhã, nao conseguemos atravessar a rua por conta dos caros grande, fica uma fila gigante entre 6 a 8 da manhã.

    2ºMais sinas em Santa Cruz, principalmente a João 23, preçisa alagar a rua por conta do grande numero de carros.
    NA área da Base área daria muito bem para construir uma enorme rodovia, expaço o que não falta.

    Temos Expaço de sobra.

  • ADRIANO SANTO Reply

    6 de Janeiro de 2009 at 13:08

    ALO PESSOAL DE SANTA CRUZ VAMOS AJUDA NOSSO BAIRRO COM CSA TODO BAIRRO LOCALIZADO NO LOCAL E NÓS COM CSA .VALEU CSA A OPORTUNIDADE .

  • Paulo José Reply

    20 de outubro de 2008 at 15:55

    Areispeito da Avinida Brasil, quando sera colocado em pratica as obras; se é que tem um projeto para ela ( AV BR )?

  • Leonardo Manhães Reply

    7 de outubro de 2008 at 20:18

    Estou fazendo o treinamento no Senai,com apoio da Thyssenkrupp CSA,ganhando uma bolsa de estudo de R$478,00,a minha vaga esta garantida,em 2004,eu trabalhava em outra usina e me revelaram que eu estaria assinando um contrato com uma caneta de ouro.Então se DEUS revelou isso para mim.estou muito confiante no Grupo.

  • aron Reply

    7 de outubro de 2008 at 19:32

    moradores da zona oste vamos nos preparar e estudar para receber essa industria para que esse pessoal que gosta de falar mal da zona oeste não venha aqui tomar nossos empregos.

  • Leonardo Reply

    1 de Março de 2008 at 18:41

    A Siderúrgica da CSN vai ser ai do lado, em Itaguaí.

  • Eduardo Firmo Reply

    20 de Fevereiro de 2008 at 18:14

    é Plinio, tem superfaturamento sim…mas nunca de 500%

  • Thássius V. Reply

    20 de Fevereiro de 2008 at 03:06

    Finalmente vejo obras que reafirmam o potencial industrial da cidade e do estado. Espero que vá para frente e gere muitos empregos.

  • andré Reply

    19 de Fevereiro de 2008 at 18:24

    O Importante é que a obra é no município do Rio, isso é que importa.

    E vai gerar desenvolvimento para nossa cidade.

  • Plinio Reply

    19 de Fevereiro de 2008 at 18:23

    Quem acha que na iniciativa privada não tem superfaturamento e acordos entre diretores para levar uma grana junto a construtura deve viver no mundo do faz de conta.

  • Eduardo Firmo Reply

    19 de Fevereiro de 2008 at 17:54

    Essa fábrica vai ser ótima…é um mega porjeto, um mega empreendimento…espero que o prefeito tenha aproveitado sua estada lá com os alemães pra aprender como se faz um mega projeto que não seja super faturado nem tenha 500% de acréscimo sobre o preço inicial…

  • André Reply

    19 de Fevereiro de 2008 at 17:50

    Por conta dessa obra já há vários condominios sendo erguidos na zona de influência da fábrica.

    Fora o que vai gerar de empregos para Zona Oeste e aquecer a economia da região.

    Um empreendimento deste porte é algo extraordinário para a geração de empregos, rendas e desenvolveimneto como o todo no Município do Rio.

    Melhor que isso não há!

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password