Gabeira é candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fernando Gabeira é candidato a governador O grande mistério comentado ontem pelo ex-prefeito Cesar Maia (DEM) era a aceitação por parte do deputado federal Fernando Gabeira (PV) de sair candidato por uma chapa de seu partido mais o DEM de Maia, o PPS e o PSDB. Ontem tinha comentado que a chapa que apoiará Serra (PSDB) tinha preferência por Gabeira mas ele não queria sair candidato.

 

Gabeira saiu convencido após uma conversa com os partidos de oposição que ele é a melhor alternativa de oposição ao governo Cabral (PMDB) e que com o tempo que terá disponível, entre 5 e 6 minutos, poderá fazer uma campanha viável.

 

Advertisement

Vale lembrar que o Verde já tinha desistido do Senado devido ao pouco de tempo de Tv que seu partido teria disponível. Com essa aliança é certo um 2o turno no Rio de Janeiro, seja Gabeira, Sergio Cabral ou Garotinho (PR).

 

Assim vai ficando consolidado o quadro eleitoral de outubro. Não acho que Wagner Montes (PDT) troque a cadeira de deputado por uma aventura como candidato ao Governo, poderia ter chance em uma candidatura sem um quadro forte no espectro político de oposição a Cabral, agora diminui suas chances.

 

Acredito que agora a situação começa a fica ruim para Cabral, se no interior e nas classes populares perdia votos para Garotinho, agora tende a perder para Gabeira na capital, Niterói (locais onde Frossard venceu em 2006) e na classe média. Além de que a imprensa tenderá ser menos simpática para Cabral durante as eleições, o que não aconteceria se fosse contra Garotinho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gabeira é candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui