Galeão subiu 6 posições no Ranking de Satisfação de aeroportos do Ministério dos Transportes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RIOgaleão Píer Sul Fachada Foto Thiago Saramago Café das 4 1 Galeão subiu 6 posições no Ranking de Satisfação de aeroportos do Ministério dos Transportes

Quem foi ao Aeroporto Galeão nos últimos meses já deve ter notado a incrível melhora no local, que inclusive ainda está acontecendo. Não é a toa que subiu seis posições na pesquisa de satisfação dos passageiros divulgada essa semana pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A pesquisa foi feita entre outubro e dezembro passado e compara os dados com o trimestre anterior, de julho a setembro de 2016. Com a melhoria na percepção dos passageiros, a posição do RIOgaleão no ranking dos 15 principais aeroportos do país subiu da 12ª posição para o 6º lugar, um bom retorno para o investimento de R$ 2 bilhões na modernização da estrutura e serviços implementados pela concessionária. A nota passou de 4,16 para 4,35 (de um total de 5), sendo que a partir de 4,0 a avaliação é considerada como boa. Se for comparado o último trimestre do ano com o primeiro a avaliação do aeroporto subiu de 3,92 para 4,35, sendo o aeroporto com maior evolução.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) também realizou uma pesquisa que mede a qualidade dos serviços oferecidos pela concessionária aos passageiros, assim como as instalações do aeroporto. A instituição realiza a pesquisa com aval da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para medir a qualidade do serviço e da operação na opinião dos passageiros. Segundo a pesquisa, o RIOgaleão obteve nota superior a quatro de um máximo de cinco pontos, assim como a divulgada pelo Ministério dos Transportes.  Ainda segundo a pesquisa, cerca de 69% dos passageiros entrevistados preferem o RIOgaleão ao Santos Dumont quando comparados os aeroportos do Rio de Janeiro.

Itens que, no passado, eram os mais criticados pelo público que frequenta o aeroporto são hoje bem avaliados e recebem nota alta. Entre eles, estão o conforto térmico (4,73) e a limpeza dos sanitários (4,37). A climatização, inclusive, foi o item que recebeu a maior nota dentre as categorias avaliadas, fruto do investimento de R$12 milhões da concessionária na completa modernização do sistema de ar condicionado. Quando o RIOgaleão assumiu a operação do aeroporto, parte dos equipamentos existentes estavam inoperantes e eram da década de 70.

Advertisement

Entre as categorias melhor avaliadas, em ambas as pesquisas, e que obtiveram destaque por alcançar nota acima de 4,0 de um máximo de 5,0 pontos estão: disponibilidade de assentos no embarque, cordialidade dos funcionários do aeroporto, limpeza geral do aeroporto, organização da fila de inspeção de segurança, sinalização, disponibilidade de carrinhos para bagagem e de tomadas, lojas e estabelecimentos comerciais, qualidade da informação nos painéis dos voos e nas esteiras de restituição de bagagens, facilidade de embarque e desembarque no meio-fio, percepção de segurança, conforto térmico, acústico e qualidade do sistema sonoro

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeão subiu 6 posições no Ranking de Satisfação de aeroportos do Ministério dos Transportes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui