Galeão: Uma privatização que está dando certo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Galeo

Muita gente critica as privatizações. Mas sem dúvida alguma não se deve demonizar esses processos como um todo. Ao contrário, muitas privatizações são necessárias e até mesmo urgentes.

Claro que as concessões de ativos públicos a instituições privadas não podem ser feitas sem critério e sem ética e devem levar em conta o interesse público e os consumidores. Respeitados estes limites, alguns setores podem e devem ser entregues à iniciativa privada.

Áreas como os transportes e a logística são fundamentais para o desenvolvimento do país e constituem um gargalo brasileiro atualmente. O poder público não tem capacidade de investimento, rapidez e, algumas vezes, nem mesmo competência, retidão e controle para se responsabilizar por tudo.

Advertisement

O nosso Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, situado no Galeão e denominado oficialmente como Maestro Antônio Carlos Jobim, está muito melhor após a privatização. Não há comparação com a situação anterior.

Depois de conviver com goteiras, quedas de luz, tecnologias obsoletas e necessidade urgente de renovações, o aeroporto está sendo reformado e modernizado.

A concessionária RIOGaleão investiu mais de 2 bilhões de reais em melhorias e ainda pretende utilizar mais R$ 3,2 bilhões em investimentos nos próximos 23 anos.

Sou passageiro que circula no local de forma razoavelmente frequente, escrevo agora este texto de dentro do avião e tenho percebido os avanços. Fiz questão de voluntariamente registrar o elogio. A concessão do Galeão é uma privatização que está dando certo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeão: Uma privatização que está dando certo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui