Garanta o perdão total dos seus pecados no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

cepmiscm Garanta o perdão total dos seus pecados no Rio de JaneiroBem, eu sou católico, mas não entendo muito dos detalhes da Igreja. Mas de acordo com o Blog do Cardoso, há uma igreja no Rio de Janeiro, em que quando se passa abaixo do seu pórtico, é garantida indulgência total, ou seja, absolvição total dos pecados.

Vejam o post do Cardoso em que ele garante que vai para o céu:

Agora a pergunta: COMO eu vou pro céu?

Fácil. Lembram de Dogma, quando os anjos expulsos iriam passar pelo arco de uma igreja, obter perdão automático e voltar pro céu, contra a vontade de deus, causando assim o fim do Universo? Pois é. Graças ao meu amigo Bernard, que entende tudo dessas coisas, descobri que no Brasil existe uma dessas igrejas. Mais precisamente, no Rio de Janeiro.

Advertisement

Isso mesmo, é a Igreja de Santa Cruz dos Militares, na rua Primeiro de Março, quase na Praça XV, Construida (em sua versão atual) de 1780 a 1811. No alto da fachada, a inscrição “INDULGENCIA PLENARIA QUOTIDIANA” garante o perdão automático, a quem passar pelo pórtico.

E eu passei. Hehehe.

Bem, espero que algum dos nossos leitores católicos nos reponda… Mas que estou pensando em dar uma visitinha à igreja como quem não quer nada, isso estou…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garanta o perdão total dos seus pecados no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Garanta o perdão total dos seus pecados no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade, indulgências não são perdão dos pecados e sim perdão das penas temporais, devidas aos pecados já perdoados, no sacramento da confissão. Quando uma pessoa, devidamente arrependida e com propósito de emenda, faz uma boa confissão, a culpa dos seus pecados são perdoadoadas (Ela não vai mais para o inferno, por causa daqueles pecados), mas ainda restam as penas, as consequências que o pecados deixaram, a serem pagas, penas essas que podem ser pagas aqui ou no purgatório. A indulgência é uma das formas de pagar essas penas aqui, a Igreja, com o poder das chaves, aplica os méritos de Cristo e dos santos nos fieis, para remir suas penas. A indulgência pode ser parcial que paga parte das penas que que a pessoa adquiriu e plenária, que paga todas as penas adquiridas (Até então). Para se ganhar uma indulgência Plenária, é necessário se confessar, comungar, rezar pelo Papa, além de fazer a obra indulgenciada, em si, que pode ser, por exemplo, fazer meia hora de adoração ao santíssimo e também, é necessário estar desapegado dos pecados, mesmo os venias. (Pecados leves).
    No caso da igreja da Santa Cruz dos militares, o fiel teria que se confessar, comungar, rezar pelo papa e visitando a igreja em questão, rezar um Pai-nosso e um Credo, para obter a indulgência Plenária, mas eu não sei que essa indulgência ainda está em vigor, pois houve uma reforma nas indulgências.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui