Garotinho ou Pezão, quem escolher para governador do Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pezão ou Garotinho

Que coisa, nestas eleições 2014 quase flertei com a possibilidade de votar nulo para governador, a lista de candidatos para governador do Rio de Janeiro não ajuda. O problema que para mim votar nulo é um ato de covardia e de desrespeito com a democracia, os candidatos não podem ser os melhores mas se tem uma obrigação moral de escolher. Ou que fique os próximos 4 anos calado e sem reclamar.

Como os candidatos estão longe, mas muiiiito longe de serem os ideais, temos de fazer um corte em quem não se votaria de jeito nenhum. O primeiro a ser cortado da minha lista é o Professor Tarcísio (PSol), ele até é uma pessoa interessante, acho que seria um bom deputado, vereador, ou seja parlamentar, não que fosse votar, a visão infantil do partido me impede de votar nele. Mas mesmo que assim não o fosse, o problema que ele simplesmente não conseguiria governar e teria problema em conseguir administrar um estado complexo como o Rio de Janeiro.

E o Marcelo Crivella (PRB), não votaria, não por ser da IURD, a religião pouco interfere, inclusive pensei em votar no Pastor Everaldo (PSC) para presidente. O caso é que Crivella como Senador é um nada, tanto que seu site de campanha falar apenas da tal Fazenda Canaã, de quando ainda era Bispo da IURD e do Cimento Social. Ah, ele foi Ministro da Pesca, tão importante quando ser Ministro da Caça.

Advertisement

Finalmente entre os nomes cortados logo no princípio é de Lindbergh Farias (PT), como prefeito de Nova Iguaçu deixou muito a desejar, tanto que sofreu uma ação que quase o deixo inelegível. Soma que ele me lembra mais o Collor que qualquer outra figura. Sabe, aquele tipo de politico inventado? É isso que me passa Lingbergh, E, convenhamos, se houvesse alguma dignidade nele não tiraria foto com seu antigo adversário da época de Cara Pintada, o Collor. Sem contar o apoio aos Black Blocs, imagine como governador, o que faria caso eles continuem a destruir o patrimônio da cidade?

Então sobram dois nomes, Garotinho e Pezão! Opa, o Quintino foi comprado, dizer que pode votar em Garotinho (PR) e no Pezão (PMDB)!!!! Pois é, não fui comprado mas foram as opções deixadas, com a saída de Cesar Maia (Democratas), o qual votarei para Senador e de Miro Teixeira (PROS), como não votarei nulo…

Penso em votar em Garotinho, com o nariz tapado, por ao menos conhecer bem o estado e ainda ter como forte oposição da imprensa. Tenho para mim que um dos maiores problemas do governo Cabral foi a faltar de uma imprensa cobrando dele, assim deixou tão solto que acabou terminando seu mandato com uma impopularidade recorde. Claro que Garotinho também precisaria deixar de lado seu ar populista e agressivo, mas ainda assim melhor que os outros 3.

Entretanto, no momento, estou mais inclinado a votar no Pezão, não por ser da chapa de Cesar Maia, neste caso me é indiferente. A razão é que dada os nomes me parece o mais indicado, experiência como governador já tem (Sérgio Cabral mais viajou do que ficou no Rio), experiência positiva como prefeito de Piraí também tem. Pesa contra o fato de ter sido o vice-governador e secretário de Cabral e usar na campanha o slogan “Mudança”, que mudança é essa quando se é candidato a reeleição? A favor não é ser o Garotinho.

Então, em quem devo votar para Governador?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho ou Pezão, quem escolher para governador do Rio de Janeiro?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui