Gear 360; testamos a câmera da Samsung que faz fotos e vídeos em 360º

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Samsung-Gear-360
A Gear 360 é a minicâmera que captura vídeos e fotos em 360º. O pequeno modelo chegou por aqui no final de junho deste ano e já está tendo uma boa aceitação no mercado brasileiro. A Samsung poderia aumentar o leque de aparelhos que são compatíveis com ela, no momento, apenas os modelos topo de linha estão com o app oficial funcionando. O preço por agora ainda é bem salgado, ela está saindo por R$ 2.599.

Pude testar o modelo nos jogos olímpicos na Rio 2016. A pequena câmera se mostrou bem valente no quesito bateria e modos de captura. Ela conta com 2 lentes de 180º, que juntas capturam em 360º ou podem ser usadas separadamente tanto para fotos como para vídeos em 4K. A abertura da lente é de f/2.0 o que facilita a captura mesmo com pouca luz. Ambas lentes são em formato de olho de peixe e contam com um sensor de 15 megapixels.

A Gear 360 conta com a certificação IP53*, que garante resistência à poeira e a água. Em um dia de muita chuva no parque olímpico as capturas continuaram sem problemas.

Seguem aqui alguns exemplos das fotos em 360º que tirei nos testes:

Advertisement

Além do app oficial que pode ser usado sincronizado com smartphones da Samsung, as fotos e vídeos podem ser publicadas no Facebook, no Google Street View, Gear VR e no YouTube. O Google Street View é uma ótima opção para quem não tem um celular da gigante coreana. Com este app você consegue sincronizar a câmera e visualizar na hora a foto que foi tirada.

Uma dica útil também é que já tem um app não-oficial sendo utilizado por outros aparelhos Android. Nos testes, pude testá-lo em um Motorola X Style e o mesmo funcionou sem problemas. Deixo o link dele aqui, mas não nos responsabilizamos pelo uso do mesmo!

Para quem busca criar conteúdo em realidade virtual, a minicâmera da Samsung pode ser uma boa ferramenta disponível por aqui. E não se assuste se o Instagram puder exibir fotos e vídeos em 360º ainda esse ano.

Aqui deixo um último vídeo em 360º capturado com a Gear 360 no Cristo:



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gear 360; testamos a câmera da Samsung que faz fotos e vídeos em 360º
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Olá meu amigo, tudo bem? Eu estou tendo uns problemas. Em algumas fotografias o giroscópio da imagem está torto, caindo para os lados de forma errada, sabe algum programa para corrigir isso?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui