Globo Rio e Sebastiana fazem convênio para valorização do Carnaval de Rua 2010 no RIo de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sebastiana A Globo Rio e a Sebastiana (Associação dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro) -assinaram contrato para preservar a identidade dos blocos, na valorização do conteúdo, na conscientização comunitária e na organização e preservação da memória do Carnaval de rua.

 

Para isso, a parceria prevê uma série de ações conjuntas, partindo do reconhecimento de que a autenticidade dos blocos é a essência do Carnaval de rua do Rio de Janeiro: uma festa democrática e gratuita, patrimônio social e cultural da cidade. Globo Rio e Sebastiana  vão estabelecer um calendário anual de ações e eventos ligados às atividades dos blocos, de modo que o planejamento e o envolvimento da cidade aconteçam de forma mais contínua e aprofundada.

Advertisement

Também serão desenvolvidas campanhas de conscientização  voltadas para a tolerância, a convivência pacífica e o respeito às pessoas e ao patrimônio público.  As campanhas valorizarão a profunda relação dos blocos com determinadas áreas e bairros da cidade. Além disso, a Globo Rio e a Sebastiana vão desenvolver conjuntamente o projeto do Centro de Memória do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A iniciativa surgiu da preocupação da Sebastiana com a preservação de todo o patrimônio cultural gerado pelos blocos.

 

Para mim só bastava incluir um artigo: Não nos tornaremos o carnaval da Bahia e pronto, tudo resolvido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Globo Rio e Sebastiana fazem convênio para valorização do Carnaval de Rua 2010 no RIo de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui