Gourmet Square estreia com sucesso no Rock in Rio, apesar da Sudbrack

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Gourmet Square por I Hate Flash Gourmet Square estreia com sucesso no Rock in Rio, apesar da Sudbrack

Apesar das reclamações da chef Roberta Sudbrack, a Gourmet Square no Rock in Rio teve sua estreia com sucesso,  com seus 14 bares e restaurantes com opções de comidinhas e refeições para o público, as iguarias gastronômicas vão desde comida vegana, passando pela culinária japonesa a pratos bem brasileiros, como feijoada e comidas nordestinas – no total, são mais de 80 possibilidades de refeições ao longo dos sete dias de evento. E o público faz questão de entrar e provar pelo menos um dos quitutes que a área oferece.

No Sertanorte, um dos restaurantes da Gourmet Square, o proprietário Peter Patrick está confiante: “O movimento está bom, melhorando a cada vez mais”. Ele informa que os mais pedidos da casa são o Churros-PA Gourmet, acompanhado de doce de leite nordestino, e a Sertanejo, que é a porção de carne de sol artesanal, feita com cortes nobres e servida com mandioquinha crocante.

No Gouranga, de comida vegetariana, a proprietária Neide Rodrigues diz que a saída dos pratos é equilibrada, mas o que as pessoas mais procuram são os sanduíches: “Ganeshroom, de ciabatta, shitake, queijo gruyére, tofupiry e rúcula e o outro é o Jack On The Barbie, que leva pão artesanal com carne de jaca, barbecue vegano, provolone, relish de legumes. Além disso, temos também o leite de amêndoas com frutas vermelhas como opção de doce, que é bastante nutritivo”, descreve.

Advertisement
Gourmet Square por I Hate Flash 1 Gourmet Square estreia com sucesso no Rock in Rio, apesar da Sudbrack
Gourmet Square por I Hate Flash

Daniel Lameirão, chefe-executivo da Deli Delicia, afirma que o lanche mais vendido é o sanduíche de pão ciabatta com carne assada com chimichuri e queijo meia cura. Só neste sábado e domingo, segundo ele, mais de 600 unidades deste sanduíche já foram vendidos. Além disso, a casa serve de sobremesa dois tipos de mousses: um de Negresco e o outro Suflê, feitos com insumos da Nestlé.

Para Jimmy, da Ogro Jummy, o espaço, confortável e bem climatizado, atrai ainda mais o público. “A ideia de trazer opções novas de comidas com um conceito mais artesanal de produção, fugindo um pouco das grandes redes, foi genial”, diz. A casa oferece duas opções de sanduíche, um de carne suína e outro bovina. Segundo Jimmy, mais de mil foram vendidos ontem. Os sanduíches recebem uma porção generosa de 200 gramas de carne desfiada. Um é o Boi Bebum, cozido na cerveja, e o outro Porco em Cana, que leva  barbecue artesanal de rapadura.

Clara Castro, responsável pela operação dos restaurantes Botero, Pedro Benoliel e Feijão do Benola, diz que está vendendo mais de mil itens por dia. “Aqui dentro é uma delícia e o ambiente com ar condicionado ajuda na manutenção do público dentro do espaço”. No Botero, tem o bolinho de arroz, frango crocante e brownie da casa com calda de bala toffee e biscoite Óreo. O que mais sai? É o frango crocante com molho barbecue ou ranch. No Pedro Benoliel, são sanduiches de ciabatta com roastbeef,  bife à milanesa e o da horta, que leva abobrinha, berinjela, tomate seco, queijo, pesto e salada. Na opinião dela, este é o carro chefe da casa. Já no Feijú do Benola, o Jabá de Jerimum, que leva carne seca acebolada, purê de abóbora rústico e farofa de alho.

Celso Fortes, proprietário do Açougue Vegano, diz que o sanduiche que está fazendo mais sucesso é o Shitake Ball, com almondegas de shitake, molho de cebola, shoyu e queijo nomoo, além dos bolinhos de jaca, que são conhecidos do público. “É importante ter um cardápio vegano no festival, as pessoas estão agradecendo muito. A receptividade do público está sendo muito boa”, diz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gourmet Square estreia com sucesso no Rock in Rio, apesar da Sudbrack
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui